Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Secretários e deputados avaliam na 2ª orçamento de MT; presidente diz que governador está preocupado

Secretários e deputados avaliam na 2ª orçamento de MT; presidente diz que governador está preocupado
Compartilhe!

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), disse que o governador Mauro Mendes (União) “pediu para que os deputados não façam muitas alterações no Projeto de Lei Orçamentária Anual (do ano que vem). Ele acredita que pode haver queda na arrecadação por causa do cenário mundial causado pela guerra entre a Ucrânia e Rússia, da recessão nos Estados Unidos e da possibilidade da China fazer alguma retaliação. Isso pode ser fator determinante à diminuição da arrecadação. Ele está com muita cautela sobre a situação”, explicou.

Botelho conversou com Mauro quanto a projeto orçamentário que estima receita em R$ 30,8 bilhões (15,9% maior em relação ao deste ano que é de R$ 26.585 bilhões) e disse que ele “está preocupado com a situação econômica mundial em 2023, em função da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, e com isso interferir na arrecadação tributária do Estado, que tem a econômica ligada à exportação e à importação do agronegócio. Mato Grosso importa fertilizantes da Rússia e em consequência da guerra houve dificuldades na compra há alguns meses.

Botelho disse que a Assembleia vai formar uma comissão especial para estudar as sugestões de alterações no Projeto de Lei Orçamentária Anual e os deputados vão, juntamente com a equipe econômica do governo, se reúnem na próxima segunda-feira (24), para discutir as mudanças tanto na proposta de diretrizes quanto do orçamento anual.

“Essa reunião será realizada com a presença dos deputados Dilmar Dal Bosco (União) e Carlos Avallone (PSDB) com o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo e o secretário de Estado Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra dos Santos. Vamos analisar os números com mais critérios e, com isso, buscar o entendimento. Mas a palavra final é da Assembleia Legislativa”, disse Botelho.

 

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...