Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeito avalia que setor de equoterapia promoverá grandes avanços na reabilitação de pacientes em Nova Mutum

Prefeito avalia que setor de equoterapia promoverá grandes avanços na reabilitação de pacientes em Nova Mutum
Compartilhe!

A unidade de tratamento de equoterapia, terapia feita com auxílio de cavalos com abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. devem ficar prontas em seis meses. O prefeito Leandro Felix assinou a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação fazer a obra e a prefeitura está investindo mais de R$ 1 milhão com o intuito de garantir o desenvolvimento biopsicossocial para habilitar ou reabilitar pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, as crianças autistas, portadoras da Síndrome de Down ou mesmo com déficit de aprendizagem terão atendimento especial com a atenção de psicólogos e fisioterapeutas, com tratamento dos mais diversos tipos de comprometimentos motores. O cavalo é utilizado porque transmite uma sensação de força e poder, além de reportar as pessoas a lembranças inconscientes de embalo e proteção.

“A equoterapia é um método terapêutico educacional com resultados comprovados, que com certeza irá contribuir com o desenvolvimento das crianças”. “Estamos contentes com o início das obras deste importante projeto social”, disse o prefeito.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...