Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sinop: prefeito inaugura asfaltamento em bairro e na Estrada Brígida

Sinop: prefeito inaugura asfaltamento em bairro e na Estrada Brígida
Compartilhe!

O prefeito Roberto Dorner inaugurou, ontem, asfaltamento no Jardim do Ouro, aproximadamente 2 km, com investimento de R$3,6 milhões, calçadas com acessibilidade e a pintura viária. “Essa obra era esperada por todos os moradores e agora é realidade. O asfalto vai proporcionar mais qualidade de vida, transformar a realidade da população”, disse.

Em segui,da ele inaugurou 20,6 mil metros quadrados de asfalto novo e sinalização na comunidade Brígida, em parceria da prefeitura e a Associação Comunitária Rural Brígida (ASCRUB), que havia sido lançada há cerca de um mês e também foram feitos 300 metros de asfalto ecológico. A Brígida liga a inúmeras comunidades rurais, dando acesso ao município de Cláudia e a MT-140, de acesso a Santa Carmem.

Dorner ressalta que “essa ação só é possível quando se tem uma comunidade que tem interesse que as coisas saiam. É o caso aqui da Brígida, que fez a proposta, os projetos e a prefeitura pôde estar junto, pra fazer as coisas acontecerem. Quando há uma parceria dessa maneira, as coisas andam. A população merece, e nós vamos fazer, é isso que eu digo. Não sou só eu que estou fazendo, é o apoio dos vereadores, secretários, empresários e toda comunidade”, declarou.

O presidente da comunidade Brígida, Enio Pasuch, disse que houve muitos esforços “nessa parceria, disponibilizamos maquinários, investimos, para que a gente tivesse esse sonho realizado. Quero agradecer peça confiança e determinação que o senhor prefeito passou junto ao secretario de obras Remídio (Kuntz). Em tempo recorde, em pouco mais de 40 dias, as obras foram finalizadas. Realmente quero agradecer o empenho de todos que estiveram envolvidos no processo, assim como os parceiros nossos, que acreditaram no trabalho. Foi um investimento da comunidade de R$700 mil reais, mas está aí a obra realizada, conquistada. A gente iniciou a obra, não paramos nos feriados, trabalhamos muito, para que saísse” destacou.

A associação apresentou o projeto técnico de engenharia e a contratação de mão de obra especializada para a execução da infraestrutura para a imprimação da capa asfáltica. Já ao município, coube a apresentação das licenças ambientais, a execução do levantamento topográfico, análises do laboratório de solos, abertura da via, limpeza, bota-fora, sub leito, sub base, base e a execução da sinalização viária horizontal e vertical.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, que está deixando o cargo, disse que “a prefeitura comprou maquinários novos, e o prefeito deu essa melhor estrutura para obras, e o Enio, com a associação também cumpriu com o combinado. A obra era até pra ter saído ainda mais rápida, mas estamos felizes e satisfeitos com essa entrega. Essa é a 7ª obra de asfalto inaugurada pela gestão e tem mais várias outras em andamento. Pra nós, prefeito e comunidade, só temos a agradecer a todos. Isso é qualidade de vida e beneficio pra população. É uma forma de demonstrar também onde estão investidos os impostos e recursos do Fetabh, entre outros”.

 

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...