Sindicato Rural de Guarantã do Norte e Senar realizaram o curso de classificação de produtos de origem vegetal Soja e Milho
O Sindicato Rural de Guarantã do Norte/MT em parceria com o Senar, realizaram o curso de classificação de produtos de origem vegetal Soja e Milho, aonde várias pessoas estiveram fazendo o curso que teve a duração de 40 horas e foi ministrada pela instrutora Tânia Regina de Oliveira
O Curso teve por objetivo ensinar aos alunos a classificação vegetal, e a denominação do processo que determina a qualidade de um produto por meio de análises e por comparação entre amostra analisada e padrões oficiais aprovados pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.
Durante o curso, os alunos puderam aprender a classificação dos grãos de soja e milho, bem como, realizar operações necessárias para finalização do processo, desde a inspeção visual da carga, até o preenchimento do laudo de classificação.
Segundo a instrutora Tânia, a região é um celeiro de produção de grãos, aonde vem se destacando no agronegócio, com grande produção de grãos e por este motivo o produtor necessita dessa mão de obra qualificada. “Hoje falta muita essa mão de obra, vendo a necessidade de preencher essa lacuna é que, o sindicato rural e o Senar trouxeram este curso”, relatou a instrutora do curso.
Segundo o aluno Geverson Bonet, ele já atua na área da produção de grãos e o curso lhe trouxe muito conhecimento, uma vez que a região é muita rica na produção e o curso lhe proporcionou um grande conhecimento na classificação. “Quem fez este curso, com certeza está apto a efetuar trabalhos nas empresas e com isso, crescer profissionalmente”, disse o cursistas.

A acadêmica de agronomia Raiane Araújo Ferreira, foi uma das alunas que buscou um maior conhecimento no curso, para assim ter conhecimento em novos horizontes do agronegócio. “Para as mulheres que querem entrar no ramo do agronegócio esse curso é uma ótima oportunidade para entrar no meio do agro”, informou Raiane.

Todos os alunos que concluíram o curso estarão recebendo o certificado de conclusão do curso de classificação de produtos de origem vegetal Soja e Milho.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias






