Demandas ligadas a BR-163 e ao garimpo movimentaram a agenda de Dalton Martini no extremo norte de Mato Grosso
Demandas ligadas a BR-163 e ao garimpo movimentaram a agenda de Dalton Martini no extremo norte de Mato Grosso
O candidato a Câmara Federal visitou as cidades de Itaúba, Matupá, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo e Guarantã do Norte, nesta semana
Por, Raoni Vendrame- BW Comunicação- Em atendimento ao candidato a deputado federal Dalton Martini (PTB 14)
Em todos os munícipios observou as situações que necessitam de melhorias, além de se reunir com moradores, lideranças e participar de entrevistas em emissoras de rádio, televisão e sites.
Observando a necessidade de representar essa região que em poucas vezes elegeu representantes para a Câmara dos Deputados em Brasília. O produtor rural e empresário, Dalton Martini, explica que o potencial desses municípios pode gerar bons frutos para o estado e que se for eleito, vai trabalhar para destinar recursos para fomentar a economia.
“Eu sempre estive em algumas destas cidades, há muito tempo, desde quando cheguei a Mato Grosso em 1978. Desde aquele tempo, não temos representatividade forte desses municípios no Congresso Nacional, então, quero fazer a diferença aqui e ajudar a população, facilitando a vida dos produtores rurais e garimpeiros que operam por aqui”, argumenta o candidato.
As cidades da região do Vale do Peixoto, no início, eram subordinadas a economia que os garimpos geravam. Depois a pecuária entrou em ação, e hoje o agronegócio chega para fazer parte da economia local, consolidando empresas de grandes máquinas, sementes e escritórios de multinacionais.
Dalton cita que apesar da prosperidade estar sendo trazida pelo Agro, os municípios necessitam se preparar melhor, especializando a mão-de-obra.
“A industrialização e a capacitação da mão-de-obra são de extrema importância para qualquer cidade, e geram maior renda, principalmente nestas cidades, que atraem muitos trabalhadores de outras regiões do país. As pessoas merecem ter um bom emprego e uma boa condição financeira”, finaliza.
Durante o caminho percorrido, a equipe do candidato passou pela ponte do Rio Peixoto, que atualmente está em meia-pista devido ao conserto de um dos pilares da ponte, que está quebrado.
O prazo para a liberação total ainda não foi anunciado. No que se refere a demora na conclusão da obra, de acordo com Dalton, reflete na falta de cobrança das autoridades de Mato Grosso em Brasília.
“Isso é consequência da falta de cobrança sobre o Governo Federal. Há soluções para agilizar esse processo, existem equipes capacitadas, contudo falta pressão dos nossos representantes federais”, critica Dalton.
Por Raoni Vendrame- BW Comunicação/Assessoria de imprensa
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