Garotinho com paralisia brinca no mar pela 1ª vez dá gargalhadas. VÍDEO
E o coração fica quentinho! O pequeno Joey Leathwood, de 2 anos, tem paralisia cerebral e brincou no mar pela 1ª vez graças a uma cadeira de rodas especial. O lindo registro do garotinho inglês caindo na gargalhada ao sentir as ondas batendo nos pezinhos é comovente. (assista abaixo)
Antes, sem acesso ao mar, Joey ficava apenas observando os irmãos brincando nas águas. Isso deixava a mãe, Helen Leathwood, muito chateada. Mas agora ela comemora:
“Foi muito bom vê-lo brincar com os irmãos, em vez de ser deixado de lado, se sentindo como uma pessoa diferente”, disse.
A cadeira
A cadeira de rodas, que custa mais de £ 3,200 (quase R$ 20 mil) foi alugada por uma instituição de caridade da região onde a família de Joey reside.
O equipamento é à prova de água e tem rodas grossas de plástico que podem deslizar sem dificuldade na areia da praia e do mar.
Além disso, a cadeira vem com um encosto para a cabeça e arreios que permitem à pessoa sentar em posição ereta. O equipamento é produzido pela empresa francesa Vipamat.
O vídeo
A paralisia cerebral que o Joey tem pode causar hipersensitividade e deixar a pessoa incomodada com certas texturas e barulhos, por exemplo. A condição ainda causa enrijecimento muscular, tornando o ato de caminhar um movimento desafiador.
A cadeira de rodas permitiu que o pequeno pudesse participar de um momento único ao lado da família sem se incomodar com a areia.
No vídeo delicioso publicado pelo portal Deadline, uma onda quebra perto de Joey e o garoto começa a gargalhar de tanta alegria.
Isso mostra como a acessibilidade é primordial para as pessoas com deficiência. Aproveite muito Joey!
Confira o vídeo:
Com informações de Revista Crescer
Só Notícia Boa
Read More



