Delegado fala sobre boatos de sequestro de criança em Guarantã do Norte
Nos últimos dias a população da cidade de Guarantã do Norte/MT, vem vivenciando uma enxurrada de boatos a respeito de sequestro de crianças, principalmente nas redes sociais, onde pessoas estão divulgando casos em que envolvem pessoas tentando sequestrar crianças.
Segundo o delegado de policia de Guarantã do Norte, Dr. Lucas Lelis, nem um caso ainda foram confirmados, ele relatou que vem analisando os comentários, mas que nada de concreto se confirmou e que, a polícia esta atenta.
O suposto caso que ocorreu no mês de maio em que uma criança foi abordada em um supermercado, e outro, neste mês de agosto em que uma criança teria sido abordada em frente a sua residência, nada foram confirmados e que na manhã dessa quarta-feira (24/08), uma mãe registrou um boletim de ocorrência, aonde ela relatou que, na tarde de terça-feira (23/08), seu filho de 14 anos foi abordado por uma pessoa e lhe fez uma suposta tentativa de sequestro.
Segundo o delegado, as autoridades trabalham com a hipótese de que nesses casos não é usual e comum que se há interesse no sequestre de uma adolescente de 14 anos, se fosse o caso aconteceria de uma forma empregando violência física, ainda assim esse adolescente saberia se defende. “Uma pessoa de 14 anos ao ser abordado, consiga ter meios mínimos de se defender, seja gritando, esperneando-se e se debatendo para chamar a atenção das pessoas próximas”, relatou o delegado. Ele ainda acrescenta que se trata de um caso muito estranho e a policia irá averiguar.
O delegado pede para os pais orientarem seus filhos para não darem conversas para estranhos e em situações suspeitas que a criança se defenda com gritos para chamar a atenção de terceiros.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias