Prefeito Roberto Dorner se reúne com americanos e detalha potencialidades econômicas de Sinop
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), esteve reunido com uma comitiva formada por investidores, pesquisadores e estudantes do Texas, nos Estados Unidos, debatendo e apresentando as potencialidades econômicas da região. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, na sede da União das Entidades de Sinop (UNESIN).
“Nós estamos honrados em recebê-los. Eles trouxeram o que fazem no setor agrícola e, podemos trocar esse conhecimento sobre o que fazemos aqui. Apresentamos Sinop, o potencial do município e do Estado de Mato Grosso, para que, caso vierem a investir, já conhecerem sobre nossa produção, nossa logística, clima”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.
O Texas é o maior produtor de gado do Estados Unidos. Além de produzir carne bovina e leite, o estado americano também produz algodão, arroz e trigo. O grupo visitante atua na área da agricultura e, nele, está o professor e integrante do departamento de agricultura do Texas, Jim Mazurkiewicz, que visita Sinop e região pela terceira vez.
“Eu estou muito impressionado. Consigo ver bem qual a diferença desde a última vez que vim para cá […] A abertura e receptividade que tive e, também, a produtividade e a possibilidade de fazer duas safras. Eu também estou bastante impressionado com algumas áreas de produtores que eu conheci aqui”, destacou o americano.
Jim também pontuou a possibilidade de investimentos no município e região. “Neste grupo que trouxemos hoje, temos o primeiro e o segundo maiores produtores de leite do Texas. Então, com certeza, eles estão olhando para essa oportunidade de investir aqui também”, ressaltou.
Além da apresentação realizada pelo prefeito Roberto Dorner, o presidente do Sindicato Rural, Ilson Redivo, detalhou sobre a logística, com números e estatísticas da produção da safra em Sinop.
O encontro também contou com a participação da chefe da Embrapa Agrossilvipastoril, Laurimar Vendrusculo, e de representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT).
Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br