Pré-candidato ao Senado António Galvan realizou reunião em Guarantã do Norte
Com a aproximação das eleições, muitos pré-candidatos, buscam apoios para assim ao serem homologados como candidatos, eles já tenham construídos uma base em varias cidades do estado.
O Presidente licenciado da Aprosoja Brasil, o produtor rural Antônio Galvão, é pré-candidato ao Senado pelo PTB e vem realizando reuniões em todo o Estado de Mato Grosso, na segunda-feira (01/08), Galvão, juntamente com a pré-candidata a Deputada Estadual Vanessa Antônia, visitaram varias cidades no norte do Estado e no período da noite eles estiveram em Guarantã do Norte/MT.
Uma das bandeiras de Galvan é o agronegócios, além da saúde, segurança, infraestruturas, e moradia. O que ele vem pregando é que abriu mão do recurso do fundo partidário ao quais os candidatos têm direitos para gastar na campanha.
Galvan é um dos pouquíssimos pré-candidatos que abriu mão desse recurso, não só em Mato Grosso, mas também em todo país. Ele ainda acrescenta que irá lutar para que seja instinto o fundo partidário e cada candidato faça sua campanha através de outros recursos como vaquinhas entre amigos, ou até mesmo recurso do próprio bolso.
Hoje o montante do Fundo Eleitoral destinado aos partidos para as Eleições 2022, ultrapassa a casa dos R$ 4,9 bilhões, representando a maior soma de recursos já destinada ao Fundo desde a criação, em 2017, e foram distribuídos entre os 32 partidos políticos registrados no TSE com base em critérios específicos.
Segundo o pré-candidato Antônio Galvan, geralmente estes recursos acabam nas mãos dos grandes partidos e os maiores beneficiados são os candidatos que já vem a muitos anos na política. “O meu objetivo é acabar com esse fundo eleitoral, porque se, este recurso for usado para a construção de moradia para quem necessita, pode ter certeza que dará para diminuir essa deficiência no Brasil”, alegou o pré-candidato.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias