Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Águas de Sinop realiza campanha de doação de sangue e contribui para ampliação do estoque do município

Águas de Sinop realiza campanha de doação de sangue e contribui para ampliação do estoque do município
Compartilhe!

Demanda na Unidade de Coleta (UTC) é grande e quanto mais pessoas doarem, mais vidas podem ser salvas

Cerca de 30 colaboradores da Águas de Sinop, por meio do Programa Corporativo de Voluntariado do Grupo Aegea, participaram da campanha Doe Sangue, Doe Vidas, que tem como objetivo, contribuir para a melhoria do estoque de sangue no município de Sinop.

A ação, desenvolvida pela concessionária, por meio do setor de Responsabilidade Social, em parceria com Recursos Humanos, começou no dia 18 de julho e encerrou na sexta-feira (22). A Águas De Sinop disponibilizou, mediante agendamento prévio, um veículo para levar os colaboradores até a Unidade de Coleta (UCT), que fica ao lado do Hospital Regional, na rua das Amendoeiras, nº 197, Setor Comercial.

O gerente de Comunicação e Responsabilidade Social, Márcio Beltrão, destaca a iniciativa dos colaboradores como mais um importante gesto de solidariedade. “É comum vermos notícias de que os hemocentros estão com estoque baixo, então, uma atitude voluntária como essa pode ser fundamental para alguém que precisa de sangue e luta pela vida”, explica.

O agente comercial Fábio Guimarães fica muito feliz ao saber que uma atitude tão simples pode ser essencial para salvar vidas. “É gratificante efetuar essa doação, pois posso imaginar a tamanha felicidade de uma pessoa que precisa receber essa doação e finalmente recebê-la”, afirma.

Para a analista administrativo, Camila dos Santos, doar sangue é um ato muito especial. “Eu digo isso porque já tive parentes que precisaram de doação de sangue e a gente sabe que a solidariedade das pessoas colabora muito nesse momento. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, ressalta

Doe Sangue

De acordo com a UCT de Sinop, em 2021 foram coletadas 3.881 bolsas de sangue. Ainda assim, a demanda é grande, e quanto mais pessoas doarem, mais vidas serão salvas.  As coletas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h.

Pessoas saudáveis, na faixa etária de 16 à 69 anos (menores de 18 acompanhado do responsável legal), com peso superior a 50 quilos, podem fazer a doação. É fundamental que a pessoa esteja descansada, alimentada e não tenha ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação.

Na UCT de Sinop, uma única doação pode salvar até três pessoas. Homens podem doar até quatro vezes ao ano (de 2 em 2 meses) e, mulheres, até três doações (de 3 em 3 meses).

Por Assessoria de Comunicação Aegea MT

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...