Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Títulos de 266 parcelas do PA Juruena 1 devem sair ainda em 2022

Títulos de 266 parcelas do PA Juruena 1 devem sair ainda em 2022
Compartilhe!

Um assentamento que já foi criado há 24 anos e que, em 2022, a regularização fundiária de 266 parcelas deverá se tornar uma realidade. Essa é a expectativa vivida pelas famílias da comunidade São Bento assentadas no PA Juruena 1, onde está localizada a maior bacia leiteira do município de Brasnorte.

Equipe de vistoria técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso esteve por 15 dias no assentamento realizando a vistoria ocupacional, processo este que foi finalizado na última sexta-feira (20.05). O próximo passo é a entrega definitiva da titularização da terra.

Um defensor da regularização fundiária, o vereador por Brasnorte, Norberto Júnior comemora o andamento da regularização fundiária do PA Juruena 1 e acredita que ainda em 2022 esse sonho se tornará realidade.

“Estamos juntos desde 2020 nessa luta com o deputado federal Nelson Barbudo e o prefeito de Brasnorte Edelo Ferrario, antes mesmo dele assumir a prefeitura e eu uma cadeira na Câmara. A expectativa da realização deste sonho é grande e, com certeza, ainda em 2022, o Incra e o atual governo Bolsonaro entregue os títulos para esses assentados”, afirmou Norberto, lembrando que em dezembro de 2021 Barbudo participou da entrega do certificado de georreferenciamento aos assentados.

Segundo o vereador, o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura, que deu todo suporte através do Núcleo de Regularização Fundiária criado por meio da normativa nº 105, foi de extrema importância. Segundo ele, a Secretaria e o Núcleo, em parceria com Incra, trabalharam no PA Juruena 1 fazendo a vistoria ocupacional.

Da Assessoria

equipe técnica ‘in loco’ fazendo a vistoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...