Mauro diz em Juína que hospital regional atenderá casos de alta complexidade na região Noroeste
O governador Mauro Mendes e a secretária estadual de saúde, Kelluby Oliveira, estiveram hoje, em Juína (que completa 40 anos) na área onde está começando a construção do hospital regional que será referência para sete municípios da região, terá 151 leitos, sendo 111 de enfermaria e 40 UTIs, 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.
O investimento será de R$ 106,7 milhões somente na construção do hospital. O governador prevê que a obra fique pronta em 22 meses e que na concorrência feita pelo Estado foi 10% menor em relação a previsão inicial, cujo valor era de R$ 119 milhões.
“Parabenizo Juína por essa data tão importante. Como governador, fico feliz de estar aqui marcando o início da obra do Hospital Regional que irá atender a média e alta complexidade de toda região Noroeste de Mato Grosso. Esse hospital será maior e mais moderno do que qualquer um que esteja em funcionamento pela Rede Estadual de Saúde. Destaco ainda que praticamente todas as unidades de saúde do Estado passam por modernizações”, disse Mauro.
Para o prefeito de Juína, Paulo Veronese, este é um momento especial, pois é a realização de um sonho a construção do hospital na cidade. “Isso dá condição de o município, com o seu orçamento, investir em outras áreas para também ajudar a população, principalmente na educação e saúde, com reforma de postos de saúde. Sou muito grato pelo Governo do Estado estar nos contemplando com diversos investimentos. Esse é o resultado de um trabalho e uma gestão bem feita”, avalia o prefeito.
Acompanham o governador Mauro Mendes em Juara (onde pela manhã assinou convênios para obras em pontes, asfaltamento e no aeródromo) e Juína os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, os deputados federais Carlos Bezerra, Valtenir Pereira e Neri Geller, os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Dilmar Dal Bosco, Janaina Riva e Xuxu Dal Molin, os secretários, chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, de Saúde, Kelluby Oliveira, de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, de Comunicação, Laice Souza, de Gabinete de Governo, Jordan Espíndola, o presidente da MT PAR, Wener Santos e o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, além de prefeitos e lideranças regionais.
Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br