BMW inicia produção do Novo i3 Sedan na China
A Brilliance-BMW iniciou na China a produção do Novo i3 Sedan, variante 100% elétrica do Série 3 da atual geração, a mesma fabricada no Brasil.
Feito em Shenyang, o BMW i3 Sedan faz parte de um plano da montadora alemã para dispor de 2 milhões de carros elétricos pelo grupo BMW até o final de 2025 e um total de 10 milhões entregues até 2030.
Trata-se de um avanço enorme na eletrificação da marca alemã, que se iniciou precocemente há dez anos com o i3 hatchback, acompanhado do irmão híbrido i8.
De lá para cá, a BMW chegou a esfriar no processo, iniciando uma onda de modelos híbridos, mas voltou a acelerar nos últimos quatro anos, buscando seu lugar ao sol no fim da década.
Kun Shuo, vice-presidente sênior de tecnologia e produção, BMW Brilliance Automotive Co. Ltd, disse: “O desenrolar suave do novo BMW i3 demonstra plenamente que as capacidades locais de P&D e produção da BMW atingiram um novo patamar com altos padrões de qualidade”.
Shuo finalizou: “O lançamento do novo modelo é inseparável da estreita e perfeita cooperação entre a sede alemã e a equipe chinesa. É a cooperação sincera e os esforços incessantes de todas as pessoas que tornam este atrativo O orgulho de um funcionário da BMW Brilliance!”
O BMW i3 Sedan é derivado do Série 3L chinês, que é maior que o modelo alemão, igualmente feito em Araquari-SC. Isso, contudo, não impede a BMW de produzi-lo em outro local.
Disponível na versão i3 eDrive35L, o sedã elétrico tem motor traseiro de 285 cavalos e 40,6 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e com autonomia de 526 km com bateria de 70 kWh.
Custando 349.900 yuans ou R$ 266,7 mil, o BMW i3 Sedan tem para-choques diferenciados, especialmente o traseiro, assim como grade falsa.
Por dentro, o destaque é o cluster digital de 12,3 polegadas integrado com a multimídia iDrive 8.0 com 14,9 polegadas.
BMW i3 Sedan – Galeria de fotos
Notícias Automotivas
Read More