Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Presença digital faz diferença em vendas na semana de véspera do Dia das Mães

Presença digital faz diferença em vendas na semana de véspera do Dia das Mães
Compartilhe!

Especialista em Administração dá orientações para se destacar no mercado online nos dias que antecedem a data

Para o setor comercial e varejista, o Dia das Mães é uma das principais datas comemorativas do primeiro semestre e representa a oportunidade de impulsionar vendas e conquistar novos clientes. Com a proximidade do segundo domingo de maio, as estratégias de negócios online se intensificam para alcançar o público que ainda não fez suas compras – de acordo com pesquisa do Mercado Ads feita em parceria com o Instituto Ipsos, 91% das pessoas procuram seus presentes na internet.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Universidade de Cuiabá (Unic), professor Ederaldo Lima, os dias que antecedem a comemoração provocam os picos de vendas. “Estamos na era digital. Com a pandemia, muitas lojas investiram neste ramo e devem seguir com o trabalho, para melhores resultados na data”, aconselha o coordenador. Dentre as oportunidades que o docente enxerga para o empreendedorismo online, a aderência ao marketplace e a promoção de lives são imprescindíveis.

O professor ressalta que o marketplace, modelo de negócio parecido com um shopping virtual, é diferente de um e-commerce, em que o empreendimento tem um endereço na rede exclusivo para suas vendas. “É importante, para quem quer vender nas redes sociais, usar o que a ferramenta dispõe. Assim, o consumidor pode consultar preços, ofertas e outros produtos do catálogo”, afirma.

Esses locais são propícios para encontrar diferentes públicos em busca de compras rápidas. Uma estratégia de marketing para apresentar produtos e promoções é o preparo de transmissões ao vivo. “Desde a pandemia, as lives para venda ganharam força e muitas empresas têm se destacado com a prática. Essa é uma ótima opção para atingir quem ainda tem dúvidas sobre qual presente escolher”, reflete o coordenador.

MARKETING DIGITAL

Mesmo nos últimos dias que antecedem uma data comemorativa, o planejamento de marketing digital trará diferença nos lucros de um negócio. O ponto inicial, segundo afirma Ederaldo, é entender as quais são as demandas e as principais características do público-alvo. “É importante saber para quem cada determinado produto se aplica, ou seja, a venda é assertiva e objetivos são traçados quando se sabe a idade, gênero e outros dados que podem fazer a diferença na hora de oferecer a mercadoria”, explica.

Os conceitos trabalhados no campo digital exigem flexibilidade adaptação do empresário, uma vez que as transformações na internet são constantes e rápidas. “Embora o Dia das Mães seja bastante tradicional, é importante ficar atualizado com as tendências do mercado e preparar promoções que estejam alinhadas com as necessidades do consumidor virtual”, finaliza o professor.

 

 Da Assessoria

 

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...