Alemão toma multa com foto de cão ao volante
Levar animais de estimação nos carros exige seguir certas regras determinadas por lei e também atenção ao que eles estão fazendo a bordo. Na Alemanha, um motorista viu isso registrado na prática.
Um condutor alemão, não identificado, trafegava por uma via acima da velocidade permitida e o radar não o poupou de levar uma multa de € 50,00 pelo vacilo.
Quando a multa de trânsito chegou em sua casa, o motorista ficou muito surpreso com o que viu e não foi o valor da autuação e nem mesmo a velocidade que estava trafegando.
Na foto, quem estava ao volante não era ele e sim seu cãozinho, da raça poodle. A imagem claramente mostra o cachorro com as patas sobre a direção e é até difícil visualizar o condutor atrás dele.
Mas, afinal, o que aconteceu? O dono quis que seu pequeno pet se sentisse como um motorista?
Um usuário do Twitter postou a imagem que havia obtido com o tio dele, o proprietário do veículo e dono do cãozinho.
Ele disse: “Isso não pode ser real”. Completou: “Acho que ele ficou tão surpreso quanto eu”.
Segundo o relato do sobrinho, o tio estava trafegando com o poodle no banco do passageiro, porém, o animal de estimação saltou sobre seu colo no momento em que passava pela fiscalização eletrônica.
Assim, no instante exato, a câmera do radar pegou o “motorista” canino ao volante do veículo.
Na rede social, o usuário comentou: “Normalmente, o cachorro usa um cinto de segurança especial para o carro”.
Ele continuou: “Naquele dia, meu tio esqueceu de colocá-lo sobre ele, e o cão veio abraçá-lo [enquanto ele estava dirigindo]”.
O impressionante da cena foi que, segundo o tio do usuário do Twitter, o cão ficou por apenas 3 segundos em seu colo, antes de ser retirado.
Como se vê, foi o tempo suficiente para a câmera registrar esse inusitado flagrante. O proprietário do carro não foi notificado pela presença do cão ao volante.
[Fonte: Tribuna de Jundiaí]
Notícias Automotivas
Read More