VW Passat retornará como sedã Trinity em Wolfsburg
Muita gente se surpreendeu com o fim do Passat na Europa, onde apenas a Passat Variant se mantém viva e aguardando uma nova geração.
O sedã do icônico modelo da VW, o primeiro carro projetado pela marca com motor refrigerado à água, tem um peso emocional muito alto para a marca e isso será reproduzido.
Ainda que o ID.7 seja uma releitura bem moderna do antigo Passat fastback, aquele inesquecível aos brasileiros, o novo produto será um sedã do projeto Trinity.
Para executar esse Passat do futuro, a VW prepara um investimento de US$ 2,2 bilhões em sua sede, na cidade de Wolfsburg, na Baixa Saxônia.
No entanto, o investimento não será exatamente no complexo existente e sim num local distante da planta principal, no distrito de Warmenau.
Ali será construído um complexo de produção avançado para o Trinity e rumores dizem que a Volkswagen estaria seguindo os passos da Ford para uma separação dos produtos elétricos, daqueles à combustão.
O Passat do futuro será o primeiro carro com a plataforma SSP, que terá condução autônoma de Nível 4 e gerou polêmica por extinguir a direção do veículo, assim como os pedais.
A VW promete seguir os passos também da Tesla, ao construir uma fábrica que fará um carro novo num processo de menos de 10 horas.
“Estamos focando em conceitos de fabricação inovadores e sustentáveis. Construir uma nova fábrica em Warmenau também nos dá a oportunidade de tornar a fábrica existente adequada para o futuro, passo a passo e de cima para baixo”.
Foi o que disse o Dr. Christian Vollmer, Membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen, responsável pela produção de veículos. Ele completou: “Trinity representa um tipo completamente novo de pensamento, produção e colaboração.”
Com a nova fábrica, a VW poderá lá na frente, separar a operação de carros elétricos, criando uma “Volkswagen Elektroantrieb” ou a polêmica “Voltswagen”.
[Fonte: Carscoops]
Notícias Automotivas
Read More