Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer são registrados no INPI
O INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, recebeu um registro da Stellantis com dois modelos da Jeep, sendo eles os Wagoneer e Grand Wagoneer.
A dupla é maior que os Grand Cherokee e Grand Cherokee L, sendo assim os maiores SUVs da Stellantis, ainda que não sejam os mais caros do grupo.
Ainda como FCA, o registro traz cinco imagens dos dois modelos, que foram lançados há pouco tempo no mercado americano.
Considerados como resposta da então Fiat Chrysler aos Lincoln Navigator e Cadillac Escalade, a dupla de Wagoneer é a quarta geração de produto da Jeep a ostentar esse nome.
Chamado internamente de WS, o Jeep Wagoneer usa a plataforma RAM DT para sustentar sua enorme carroceria de aço, montada sobre um chassi de longarinas.
Tendo mais de 5,4 m de comprimento, os Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer usam apenas a transmissão automática Torqueflite de oito velocidades e tração 4×4 obrigatória.
Já na mecânica, os motores são Hemi, com o 5.7 litros – o mesmo da RAM 1500 Rebel – com 397 cavalos e 55,8 kgfm, no caso do Jeep Wagoneer, que ainda tem uma versão MHEV.
Todavia, o Grand Wagoneer tem motor Hemi 6.4 V8 de 487 cavalos e 62,9 kgfm, necessários para mover seu maior peso, visto ser maior e mais espaçoso que o modelo acima.
Com suspensão traseira independente e sistema Quadra-Trac II de tração nas quatro rodas, o Jeep Wagoneer tem ainda diferencial com duas velocidades no Quadra-Drive.
Por fim, a suspensão pneumática Quadra-Lift é uma opção que ajusta a altura do SUV em até 9 cm.
Muito luxuoso, o Jeep Wagoneer e seu irmãozão Grand Wagoneer podem chegar ao mercado, mas com preços bem elevado.
Isto porque o Grand Cherokee custava acima de R$ 513 mil, sendo ainda da geração antiga.
Contudo, a Jeep pode estar apenas protegendo seus direitos industriais com o registro nacional. Seria legal vê-los aqui?
Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer – Galeria de fotos
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