Caoa Chery: Exeed LX é registrado no Brasil
![Caoa Chery: Exeed LX é registrado no Brasil](https://n.roteironoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/03/exeed-lx-inpi-Kvb6XG.jpeg)
A Caoa Chery registrou no Brasil o Exeed LX, SUV de porte médio da submarca premium do fabricante de Wuhu.
Menor modelo da marca, o LX será a porta de entrada do portfólio hibridizado desta bandeira por aqui.
O desenho de patente foi registrado no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, revelando as mesmas formas do Exeed LX atual.
Desenvolvido a partir do Chery Tiggo 7, o modelo tem 4,533 m de comprimento, 1,848 m de largura, 1,699 m de altura e 2,670 m de entre eixos.
Lançado em 2019, o Exeed LX tem dois motores disponíveis, sendo o E4T15C 1.5 16V Turbo de 156 cavalos e 24 kgfm, usando transmissão CVT de nove velocidades.
Na segunda opção, o Exeed LX tem motor F4J16 1.6 TGDI de 197 cavalos e 30 kgfm, porém, com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
Por aqui, provavelmente usará este último motor para enfatizar também sua proposta premium, que pode incluir motorização híbrida flex, usando motor 1.5 Turbo e dois motores elétricos, com 326 cavalos.
Visualmente, ele usa a mesma carroceria do Tiggo 7 anterior e isso pode facilitar sua produção no Brasil, ainda mais por ter plataforma T1X.
Nesse caso, estamos falando de Anápolis-GO, onde os modelos Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 são fabricados.
Com a morte de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, os planos da empresa para a Exeed deram uma esfriada e agora não se sabe exatamente quando a divisão premium chegará.
É evidente que em algum momento, o projeto do Dr. Caoa deverá ser executado, mas a própria marca Chery ainda tem lenha para queimar, especialmente por conta dos preços altos no mercado.
Um exemplo é o SUV elétrico da Chery, que ainda não veio. A marca também tem o crossover Omoda 5, que pode abrir uma nova estrada para a Caoa Chery no mercado nacional.
O Tiggo 8 Pro já foi visto e deve elevar ainda mais o preço do SUV de sete lugares quando chegar.
Notícias Automotivas
Read More