Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Futuro Dodge Charger 2024 apresenta silhueta estilosa

Futuro Dodge Charger 2024 apresenta silhueta estilosa
Compartilhe!

charger

Imagem capturada de uma apresentação mostra a silhueta de um novo carro da Stellantis, que dizem ser o próximo Dodge Charger 2024.

Na foto, o modelo lembra um fastback e tem a bateria de lítio representada no assoalho, assim como os motores elétricos nos dois eixos.

Com linhas bem mais fluidas que o atual sedã muscle car, o suposto Dodge Charger 2024 parece até mesmo menor que o modelo vigente.

Não há nenhuma informação adicional sobre esse projeto, porém, ele apresenta características que apontam para a plataforma STLA Medium ou Large.

Para ter uma performance adequada, ele terá motores elétricos com potências entre 500 e 600 cavalos, podendo até chegar a 800 cavalos.

Já as baterias garantirão até 800 km de autonomia e eficiência com 12 kWh/100 km.

Além disso, se espera aceleração na versão mais potente de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, peitando assim os carros da Tesla.

Ele deverá compartilhar componentes com o Chrysler Airflow e com a futura geração de SUVs da Jeep, bem como outros produtos da Stellantis.

A eletrificação é a base para a nova gama de plataforma da Stellantis, que inclui as versões Small, Medium, Large e Frame.

Esta última é específica de grandes SUVs e picapes, usando ainda a arquitetura de chassi de longarinas em meio a baterias e motores elétricos.

Será uma forma de manter a robustez destes produtos. No caso do Charger, se realmente for esse o perfil do novo carro, seu irmão Challenger terá um visual semelhante, porém, com duas portas e formato cupê.

Será mais ou menos como uma mudança de estilo vista nos carros americanos dos anos 70 para os 80. No entanto, no lugar de motores 1.6 e 2.0, haverá propulsores elétricos de alta potência.

Muitos puristas não irão gostar e até mesmo alguns departamentos de polícia podem se ressentir de ter uma viatura que não seja musculosa e detentora de um V8 possante. Isso sem contar a barrar de impulsão…

[Fonte: Cochespias]

 

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...