Caoa Chery Tiggo 5x Pro vende 900 unidades em 24 horas
O Caoa Chery Tiggo 5x Pro chegou ao mercado e logo de cara vendeu 900 unidades em 24 horas. O SUV compacto da marca sino-brasileira bateu recorde em seu primeiro dia de comercialização.
Com visual modificado, assim como alterações na mecânica para se adequar ao Proconve L7, o Tiggo 5x Pro aparece no mercado nacional com preço alto de R$ 154.990.
O Tiggo 5x Pro adotou uma nova calibração para seu motor 1.5 Turbo Flex, que manteve os 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos com etanol, ambos com 21,4 kgfm.
A maior mudança, contudo, é a troca da transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, por uma caixa CVT de nove velocidades para focar mais no consumo de combustível.
Além de alteração na grade, o Caoa Chery Tiggo 5x Pro também recebeu mudanças nas rodas e no acabamento interno, assim como no conteúdo.
Traz agora cluster digital e configurável, bem como novos comandos mais ergonômicos e multimídia com tela de 10,25 polegadas, além de projeção para Android Auto e CarPlay.
Outra alteração foi a introdução de uma alavanca de acionamento elétrico em formato de joystick no lugar da tradicional anterior.
Com isso, o layout interno do Caoa Chery Tiggo 5x Pro ficou parecido com o dos modelos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.
Aliás, os três modelos compartilham a mesma plataforma, a T1X, sendo feitos em Anápolis-GO, na fábrica da CAOA.
Tendo recebido tais ajustes, o Caoa Chery Tiggo 5x Pro se distancia do Tiggo 3x Pro, o pequeno crossover com motor 1.0 Turbo Flex na base de entrada, criando assim uma grande lacuna na tabela da marca.
Haverá espaço para mais um SUV da Caoa Chery? O Tiggo 3x é produzido em Jacareí, interior de São Paulo, com os modelos Tiggo 2 e Arrizo 6 Pro.
O Arrizo 5 saiu de linha, mas sua variante elétrica, conhecida como Arrizo 5e, continua sua oferta, mas como importado da China.
Notícias Automotivas
Read More