Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Purista, último Sandero RS 2.0 para no acervo Renault

Purista, último Sandero RS 2.0 para no acervo Renault
Compartilhe!

ultimo rs

Ele correu por fora como uma alternativa purista em meio ao mar de crossovers e SUVs. Com a derradeira série “R.S. Finale”, o Sandero R.S. 2.0 chegou ao fim da linha indo para o acervo histórico da Renault.

Esportivo raiz, com seu vetusto e forte motor F4R, o Sandero R.S. 2.0 se junta a outros 15 modelos da marca francesa preservados no Complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná.

Também da série “R.S. Finale”, o último Sandero R.S. 2.0 tem plaqueta 100/100 e ficará para a história da Renault no país, como recordação de uma fase única.

Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil, diz: “O Sandero R.S. 2.0 é um modelo emblemático e merece um espaço neste acervo tão representativo da história da marca no Brasil e no mundo”.

sandero rs finale 1

Caique completa: “Preservar a trajetória de um veículo produzido para entusiastas apaixonados pela marca, é um orgulho para todos nós da Renault”.

Equipado com motor 2.0 Flex de até 150 cavalos e 20,9 kgfm, bem como transmissão manual de seis marchas, devidamente curtas, o Renault Sandero R.S. 2.0 tinha ainda dois modos de condução.

Tinha também calibração diferente não só de motor e câmbio, mas com ajuste específico de suspensão, direção e freios feito pela divisão Renaultsport, em Dieppe, França.

sandero rs finale 2

Com volante e pedais esportivos, assim como pacote visual diferenciado, o Sandero R.S. 2.0 foi o último esportivo nacional a manter a combinação de motor aspirado e câmbio manual.

Além do conjunto nervoso, muito distante daquele visto normalmente no Sandero, o esportivo da Renault trazia o espaço deste, alguns detalhes de baixo custo e o melhor, preço baixo.

Acessível em comparação com players como o Polo GTS, o Renault Sandero R.S. 2.0 não suportou o Proconve L7, que encerrou a carreira do F4R por aqui, assim como fez com outros motores.

O kit “R.S. Finale” incluía, além da plaqueta numerada, boné, chaveiro, squeeze e carteira personalizados. À bientôt!

 

 

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...