Mistério! Após embarcar em van em Guarantã, idosa de Sinop desaparece
Josefa Vieira da Silva, de 65 anos, moradora do Bairro Jardim das Nações, em Sinop/MT, está desaparecida há sete dias, desde que embarcou em uma van na cidade de Guarantã do Norte, onde passou o Natal na casa de uma filha.
Segundo a família, a idosa embarcou no veículo que pertence à empresa ‘Irmão da Van’ por volta das 4h da manhã do dia 27/12 e faria a viagem de volta para casa. Desde então não foi mais vista.
Edileuza Vieira da Silva, irmã de Josefa que também reside em Sinop, disse que, os familiares estão angustiados com a falta de informação.
“A família toda está desesperada. A gente tem esperança de que ela volte para casa com vida. A gente já não sabe o que fazer para procurar esta minha irmã. Eu já não tenho minha mãe, agora minha irmã mais velha sumiu. Não está sendo fácil para nós. Ela não tem telefone e não tem nossos números para solicitar ajuda”, disse Edileuza.
A empresa responsável pela van afirma ter deixado a idosa na porta de casa em Sinop, mas a família garante não ter observado qualquer movimento neste sentido.
Na tentativa de localizá-la, postagens contendo fotos e informações de Josefa estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
Um boletim de ocorrência foi registrado por familiares junto á Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sinop que deverá investigar o caso.
Edileuza faz um apelo às autoridades e a todos que possam ajudar.
“Por favor pessoal, nós precisamos de ajuda. Eu estou muito abalada, não tenho conseguido dormir, e peço à polícia, enfim a todos, que se empenhem para que a gente consiga localizar a Josefa e colocar um ponto final nesta angústia”, concluiu.
A reportagem entrou em contato com o proprietário da empresa, Reinaldo Ferreira Pinheiro, que garante ter como comprovar que a idosa foi recolhida em Guarantã do Norte e deixada em casa no Bairro Jardim das Nações em Sinop.
Irmão da Van, como é conhecido, disse também que a empresa está em contato com as autoridades policiais de Sinop e também com os familiares de Josefa, no sentido de repassar todas as informações que possam ajudar nas investigações.
“Neste domingo eu estive na delegacia de polícia civil de Sinop, e o atendente me pediu para voltar amanhã para eu possa também fazer um boletim de ocorrência. Eu quero pedir a eles para acelerar as investigações, porque também estamos muito preocupados. A gente atua neste ramo há 21 anos, e jamais descuidamos de qualquer passageiro. Temos muita responsabilidade em relação a isso. Esta senhora é nossa cliente. Não é a primeira vez que viaja com a gente. Ela é muito lúcida, não apresenta qualquer problema de memória. Então, a gente também fica preocupado. Por isso, nesta segunda-feira vou retornar a delegacia para fazer o boletim e ajudar no que for preciso”, disse Reinaldo.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Dona Josefa pode ser repassada à Polícia Militar, através do 190, à Polícia Civil ligando para 197 ou mesmo entrando em contato com a família através desses números: (66) 99667- 0612 e (66) 99923-6162.
Por Nortão Agora



