Feito como carro de aplicativo, BYD D1 é flagrado em São Paulo
A BYD e a Didi Chuxing, dona do aplicativo brasileiro de transporte “99”, criaram uma parceria na China, que também envolveu fabricantes como a Volkswagen e a BAIC (Beijing Auto), para o desenvolvimento de um veículo específico para atuação em apps de carona como o brasileiro.
Agora, a BYD testa no Brasil o D1, minivan com esta proposta, vista aqui na cidade de São Paulo, onde foi flagrada pelo seguidor @mcm1932 do canal @exclusivosnobrasil. Pelo que se sabe do D1, ele tem motor elétrico de 136 cavalos.

Suas baterias de lítio-fosfato de ferro (LFP) de 70 kWh, que garantem autonomia de 418 km no ciclo NEDC. Com 4,390 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,650 m de altura e 2,800 m de entre eixos, o BYD D1 tem velocidade máxima de 130 km/h.
Com carroceria volumosa, o BYD D1 tem portas traseiras corrediças e automáticas, garantindo assim acesso mais fácil ao habitáculo, desenvolvido especialmente para uso em serviços de transporte, com direito a tela de entretenimento, como a usada em alguns carros de aplicativo no Brasil.
Meet a world-first: an EV custom-built for ride-hailing and ready to roll in Chinese cities. Equipped with the latest and most thoughtful tech, D1 offers drivers and passengers journeys that are safer, comfier and smarter. Read more: https://t.co/2GRBSWIfGd pic.twitter.com/pTAzonF3pL
— DiDi (@DidiGlobal) November 17, 2020
Apresentando um visual moderno, o D1 tem faróis duplos de LED, lanternas em LED, volante multifuncional com detalhes em preto brilhante, cluster-infotainment central, console suspenso e freio de estacionamento por alça em Black Piano.

Atrás, além das telas de entretenimento, o passageiro conta com porta-copos, entradas USB e fonte 12V. O espaço é amplo para os passageiros e há um bagageiro suficiente para a proposta de transporte urbano.
Tendo cinco lugares, o BYD D1 custa na China, 151.800 yuans, o que dá aqui em torno de R$ 132,8 mil em conversão direta. Por lá, ele é usado pela Didi em seu aplicativo de carona paga, que foi apelidado de “Uber chinês”, porém, aqui no Brasil, a Didi tem o app 99.

Não se sabe ainda se a 99 usará esse modelo no Brasil, mas como é parte da Didi e a BYD está estabelecida por aqui, o D1 pode ser um diferencial no mercado de carros de aplicativo.
BYD D1 – Galeria de fotos
[Foto: Reprodução]
© Noticias Automotivas. A notícia Feito como carro de aplicativo, BYD D1 é flagrado em São Paulo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More










