Ford Ranger 2023 aparece com tudo novo e virá da Argentina
A Ford apresentou mundialmente a Nova Ranger 2023, enaltecida como a “mais inteligente, mais versátil e mais capaz de todos os tempos”. Certo ou não, a picape média da marca americana esquivou-se dos EUA para se apresentar como um produto global, que realmente é.
Jim Farley, presidente e CEO da Ford Motor Company, fala sobre isso: “Esta picape sempre foi um parceiro de confiança para proprietários de pequenas empresas, fazendeiros, famílias, aventureiros, frotas comerciais e muitos mais em mais de 180 mercados ao redor do mundo.
Farley continua: “E com a nova Ranger, este é o nosso momento de entregar. Não apenas um produto que nossos clientes irão adorar, mas uma experiência sempre ativa que nos ajudará a construir relacionamentos fortes e duradouros com eles.
Este é o caminhão de médio porte que as pessoas vão querer ter e experimentar”.
Visualmente diferente da atual, a Nova Ranger chega em uma plataforma refeita, mantendo o chassi de longarinas, tendo frente com faróis full LED envolventes e grade estilizada, que liga o conjunto ótico.
Atrás, novas lanternas em LED e uma tampa de caçamba com bancada de trabalho.
Por dentro, o painel é totalmente novo, com cluster digital e tela vertical com 10,1 ou 12 polegadas, tendo o sistema SYNC 4.
Ela também tem o Ford Pass, assim como monitoramento em 360 graus, modos de condução e controles digitais do ar condicionado dual zone.
Mecanicamente, a bitola dianteira foi ampliada em 50 mm e os amortecedores traseiros saíram das longarinas para melhorar o conforto ao rodar.
Outra novidade, que parece ter relação com a irmã da Volkswagen é o sistema de tração nas quatro rodas. Já a carroceria é 50 mm mais estreita, mas o entre-eixos é 50 mm mais longo.
A Nova Ranger traz um sistema eletrônico de mudança em tempo real ou um novo sistema avançado de tração nas quatro rodas em tempo integral.
Ou seja, além do 4×4 tradicional, haverá uma versão de tração AWD como na Amarok. Ela traz o sistema e-Shifter e alavanca de transmissão automática elétrica.
A Ford Ranger 2023 vem com motores EcoBlue 2.0 com uma ou duas turbinas, o que supostamente deve ir de 160 a 213 cavalos.
Além disso, um V6 3.0 Power Stroke deve entregar de 240 a 260 cavalos. Já a transmissão será manual de seis marchas ou automática de 10 marchas.
Ford Ranger 2023 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Ford Ranger 2023 aparece com tudo novo e virá da Argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More