Elizeu avalia permanência e vê chance de filiação de Bolsonaro
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) afirmou que vai decidir até abril do ano que vem se permanecerá ou não no novo partido, o União Brasil, que nasceu da fusão do PSL com o DEM.
A criação do “superpartido” foi aprovada por lideranças das duas legendas em Brasília, em convenção nesta quarta-feira (6).
“Eu vou dar ênfase no meu mandato. Esperar as coisas esclarecerem primeiro. Até abril, tomo a decisão se permaneço ou não”, disse.
Existem comentários que Bolsonaro pode ir para essa legenda, que ela foi criada para acolher ele
Vice-presidente estadual do PSL, Elizeu disse que não quer criar mau juízo do novo partido já que, segundo ele, há chance do presidente Jair Bolsonaro se filiar à legenda.
“Eu ainda não sei qual a estratégia e planejamento da junção dos partidos. Existem comentários que Bolsonaro pode ir para essa legenda, que ela foi criada para acolher ele”, afirmou o bolsonarista.
“É melhor aguardar um pouco, não vou fazer mau juízo porque não sei realmente o que está acontecendo lá em Brasília”, acrescentou.
União Brasil
A partir da criação do “superpartido” será formada uma comissão instituidora, que enviará o processo de fusão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A expectativa é que o partido seja oficializado pela Justiça até fevereiro e já tenha número nas urnas nas eleições do ano que vem.
O União Brasil nasce com 81 deputados federais e se tornará a maior bancada da Câmara Federal, desbancando o PT que, desde 2010, ocupa o posto.
Em Mato Grosso, o cenário se repetirá e a nova sigla terá também a maior bancada, com seis parlamentares: quatro do PSL e dois do DEM.
POR THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO