Toyota Tundra 2022 surge mais sofisticada com V6 de 437 cv
A Toyota Tundra 2022 surge no mercado americano em sua nova geração, feita para enfrentar as picapes Ford F-150, Nissan Titan, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e RAM 1500.
Bem maior que a Hilux, que tem na Tacoma sua irmã avantajada, a Tundra assume sua terceira geração para buscar as rivais num ambiente que inicia sua eletrificação, mas que ainda tem muita gasolina para queimar durante esta década.
Disponível em vários, a Toyota Tundra 2022 não é uma picape pára levar muito peso, como é comum nessa categoria nos EUA. O importante lá é o reboque, com ela sustentando até 880 kg na caçamba e mais 5.443 kg em um trailer com freio próprio.
Com visual mais expressivo, refletindo o que o cliente quer, ou seja, um veículo mais parrudo e agressivo, a Tundra 2022 tem uma grande gigantesca com molduras bem espessas, além de um conjunto ótico complexo full LED.
Na traseira, o que chama atenção é a caçamba com vincos acentuados e tampa com chanfro enorme na parte superior, onde essa parte se converte em um degrau de acesso ao compartimento de carga.
Mais leve, a Tundra 2022 reforçou sua carroceria com mais aços de alta resistência, aumentando a rigidez torcional, além da caçamba agora dispor de painéis em alumínio para reduzir peso.
As lanternas traseiras verticais ganharam guias de LED em mesma disposição e com lentes ressaltadas, criando um visual bem interessante. Por dentro, a Nova Tundra tem um painel inteiramente atualizado e com multimídia de 14 polegadas.
Já a instrumentação continua analógica, como o americano gosta, bem como a transmissão se mantém com alavanca no imenso túnel central, que abriga diversos porta-objetos, compartimentos refrigerados e porta-copos.
O volante também é novo e traz mais funcionalidades, enquanto o banco traseiro oculta um compartimento de ferramentas e acessórios que o cliente americano exige em uma picape como a Tundra 2022.
Na mecânica, o destaque é a mudança da configuração da suspensão traseira, que mantém o eixo rígido, mas substitui as molas semielípticas por helicoidais, assim como a Nissan Frontier, por exemplo.
O propulsor novo é um V6 3.5 bi-turbo de 389 cavalos e 65,9 kgfm, que ussa camisa d’água e refrigeração dupla. Há também uma versão do mesmo hibridizada com 437 cavalos e 80,3 kgfm, que porta bateria de 288 volts e um motor/gerador colocado entre motor e câmbio.
Falando neste, trata-se de uma caixa automática de 10 marchas tem modos Sport e Sport+, além de mudança inteligente em modos de reboque.
A Nova Tundra tem ainda suspensão pneumática opcional, monitoramento em 360 graus, além dos pacotes TRD Off Road e TRD Pro, este último com modos de terreno. Vem? Não vem…
Toyota Tundra 2022 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Tundra 2022 surge mais sofisticada com V6 de 437 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More