Fanfarra e Banda Municipal de Vera participação no II Banfest festival de Itanhangá

As corporações de Vera receberam um troféu de participação
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vera através do Departamento de Cultura esteve participando do II Banfest do Município de Itanhangá. Este ano o evento foi realizado de forma virtual com live, devido à pandemia do coronavírus, e nossa Banda e a Fanfarra Municipal participaram com vídeos. No entanto, o Chefe do Departamento de Cultura de Vera Rodrigo Gomes esteve presente juntamente com a equipe da Cultura. Esta é a segunda vez que a Cultura de Vera se faz presente no evento e recebe troféu de participação. Rodrigo Gomes falou sobre a importância de participar do evento.
“O II Festival de Bandas e Fanfarras, o Banfest de Itanhangá, vem de uma forma bem ousada durante a pandemia, continuar propagando, divulgando e valorizando a cultura do universo de bandas e fanfarras. E claro que pensando em todos os protocolos e todas as questões de cuidado, o festival contou com as corporações de forma virtual, tanto a nossa banda como a nossa fanfarra participaram com gravações. Mas estivemos presentes eu e toda minha equipe da Cultura, para prestigiar este evento e para continuar valorizando cada vez mais a nossa banda e a nossa fanfarra. Quero parabenizar o Prefeito Edu, a secretária Suzana Bêss e a maestrina Maria, pela realização deste evento mesmo em meio à pandemia, trazendo essa valorização e a difusão cultural que tanto necessitamos após todo este período. Quero também agradecer a toda a Gestão Municipal em nome do nosso Prefeito Moacir, e toda a equipe cultura que está se empenhando para o retorno das atividades banda e da fanfarra no dia de hoje. Queremos no ano que vem com o nosso novo normal trazer de volta às nossas atividades entregar as nossas corporações musicais com apresentações belíssimas para o nosso município e também para a região”, destacou Rodrigo.
Participaram do evento corporações de Vera, Itanhangá, Sinop, Santa Carmem, Tabaporã, Tapurah, Guarantã do Norte, Querência, Cuiabá e Várzea Grande. Suzana Bêss secretária de Educação e Cultura de Itanhangá, falou sobre a retomada do evento.
“Em 2019 fizemos a I Banfest. Estava em nossa programação anual da Cultura, porém com a pandemia não pudemos desenvolver os eventos culturais. Neste ano de 2021, com o retorno presencial das escolas também fizemos todo um planejamento das atividades culturais e desde março vínhamos nos organizando para o II Banfest no formato híbrido, seguindo todos os protocolos de biossegurança. A gestão municipal de Itanhangá tem focado em ações que desenvolvem as pessoas e, a Cultura é um dos caminhos para este fortalecimento da sociedade. Agradecemos ao município de Vera pela participação na Live, pela presença do Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, que sempre é parceiro das atividades culturais regionais. Se Deus nos permitir tão logo tenhamos outras atividades e possamos prestigiar as atividades nos municípios vizinhos e parceiros da Cultura de nosso estado”, concluiu Suzana.
Por Dieny Vieira/Assessoria