Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

Compartilhe!

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

Na foz do “Rio dos SUVs” nadam os peixes de estilo, com suas carapaças imitando cupês, mas na nascente, as espécies pequenas estão ficando ainda menores e esse parece ser o caso do Tata Punch.

Num mercado global cada vez mais polarizado em SUVs ou em qualquer coisa associada com esse termo, que virou moda no setor automotivo, a busca dos fabricantes por igarapés ainda não explorados leva a coisas como o Tata Punch.

O modelo foi apresentado na Índia como uma nova opção em “SUV”. Embora não tenha sido revelado nada além da motorização que usará, o Punch segue o conceito HBX, um aventureiro de 3,84 m de comprimento, 1,822 m de largura, 1,630 m de altura e 2,45 m de entre-eixos.

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

Tirando a largura, as demais dimensões podem ter sido reproduzidas no produto final. Contudo, vender esse pequenino apenas como um novo modelo menor que o Nexon, que tem 3,99 m, não parece nada lógico.

Preço por preço, isso não irá diferenciá-lo tanto do Nexon, por isso, a Tata Motors decidiu apostar em um comportamento diferente para o Punch, um pequeno off roader para “nadar” em qualquer lugar da Índia ou fora dela.

Assim, também para compensar seu menor tamanho, o Tata Punch servirá como uma alternativa descolada ao já conhecido Nexon, que tem pegada mais urbana. Ele terá o mesmo motor 1.2 com aspiração natural e 86 cavalos.

Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs

Com isso, no final das contas, o novo produto acabará até sendo mais caro que o rival do EcoSport e usando a mesma plataforma modular Alpha, que permite ainda uma boa redução de custos.

Vendo essa espécie habitar as margens do mercado, a Tata Motors amplia sua família de utilitários esportivos, mas atrairá para si predadores de outras marcas, naturalmente.

No sub-4 m, a Índia tem muitos peixes para o consumidor pescar e a concorrência é, sem dúvidas, um alimento importante para manter os preços contidos e a satisfação dos compradores em alta. Aqui, a pescaria só está começando…

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Tata Punch é outro pequeno peixe indiano no grande rio de SUVs é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...