Volkswagen inicia produção do ID.4 nos EUA
A Volkswagen deu um passo importante para o processo de eletrificação no mercado norte-americano ao iniciar a pré-produção do SUV elétrico ID.4. O modelo passa a ser fabricado em Chattanooga, Tennessee, antes do esperado.
Com o fim da produção do Passat 2022, cuja série final já está em curso por lá, a VW aproveita o espaço deixado pelo cansado e desatualizado sedã NMS americano para adicionar o que realmente os clientes querem: SUVs.
A substituição lógica num mercado cada vez mais inclinado para esse segmento, permite que a VW amplie as vendas por lá. Pintada na cor Glacier White Metallic, a primeira unidfade do ID.4 foi mostrada na linha de montagem americana.
Feito atualmente em Zwickau, Alemanha, assim como em Anting e Foshan, ambas na China, o ID.4 é a principal aposta elétrica da VW, uma vez que o ID.3 está mais limitado ao mercado europeu.
Caro, o ID.4 ainda não é um player de proposta acessível mesmo no mercado americano, o que não é exatamente um problema por lá, visto que o principal rival, o Tesla Model Y também não é lá essas coisas em valor.
Por isso, a VW ainda tem o plano de introduzir um carro elétrico por menos de US$ 25.000 (sem incentivos) no mercado dos EUA, assim como a Tesla. Na China, a marca começou mal sua trajetória elétrica com baixas vendas para as duas variantes do ID.4.
Enquanto isso, na Europa, as vendas estão regulares, mas o produto ainda pode sofrer concorrência doméstica com o mais acessível Skoda Enyaq iV, embora este atue com acabamento inferior e motores mais fracos.
Por aqui, se espera que o ID.4 seja o primeiro produto 100% elétrico da marca, dado que o e-Up! até agora não deu as caras, apesar de sua apresentação “oficial” como importado no Uruguai. O ID.3 estaria sendo testado com o SUV em nossas terras…
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen inicia produção do ID.4 nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More