Volkswagen aposta em Virtus com motor 1.5 TSI na Índia

A Volkswagen Índia confirmou o lançamento em 2022 do Virtus no mercado local. O sedã compacto nascido no Brasil chegará ao país asiático com muitas mudanças em relação ao carro feito em São Bernardo do Campo.
Seguindo o caminho do Nivus, que virou Taigo na Europa, o Virtus deve assumir um novo nome na Índia, assim como o Taigun local é o nosso T-Cross. Isso é devido não só às alterações estruturais, mas também no visual.
O Virtus localizado na Índia terá a plataforma modular MQB-A0 IN, uma versão simplificada da base feito no ABC paulista e também no Paraná — em breve também em Taubaté — e deixará o sedã com custo de produção mais baixo.
Além disso, o Virtus indiano terá um visual diferente, o que podemos imaginar como sendo nova grade, faróis, lanternas e para-choques, bem como rodas de liga leve redesenhadas.
Mesmo com custo reduzido, o Virtus terá cluster digital Active Info Display e a multimídia VW Play, também desenvolvida aqui, visto que os indianos são altamente conectados e uma tela de 10 polegadas chamará atenção.
Fala-se ainda em ar-condicionado automático, mas, o melhor mesmo será o uso do motor EA211 1.5 TSI Gen III de ciclo Miller, que tem até turbina de geometria variável, mais moderno e eficiente que o 1.4 TSI usado aqui no Virtus GTS. Outra opção é o 1.0 TSI de 110 cavalos.
Com o Virtus, a Volkswagen ampliará o portfólio indiano, trocando o já cansado Vento. Ainda assim, a VW não está à vontade no mercado local, dado ser o segmento sub-4m um importante catalisador de clientes, ainda que menos rentável.
Para atender esse público, a VW terá um crossover compacto de até 3,99 m de comprimento e 2,47 m ou 2,56 m de entre-eixos, que será reproduzido no Brasil com o projeto VW246, assim executado em Taubaté como sucessor do Gol. Ele completará a “Ofensiva SUV” da marca.
[Fonte: Autocar India]
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen aposta em Virtus com motor 1.5 TSI na Índia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More