Renault Kiger inicia exportação – SUV deve ser feito no Brasil
A Renault iniciou as exportações na Índia do SUV subcompacto Kiger, o menor modelo com essa proposta na marca francesa. O modelo começou a ser enviado para a África do Sul e Nepal.
Feito sobre a plataforma modular CMF+, o Kiger tem um bom potencial de vendas além da Índia, onde atua num segmento que recebe incentivos fiscais.
Atuando ainda num segmento que cresce rapidamente em todo o mundo, o Renault Kiger é um player de peso no mercado indiano, mas pode ser também em outros mercados, como Brasil e América do Sul.
Aqui, Fiat Pulse e Citroën C3 serão os primeiros de uma nova safra de SUVs subcompactos, que deverão captar muitos consumidores ávidos por novidades.
No caso da Renault, o que se sabe é que a marca aguardará os resultados do primo do Kiger, o Nissan Magnite. Este ocupará a faixa de preço do Kicks, quando este passará a ser mais caro, com motorização e-Power Flex ou mesmo o uso do motor 1.3 DIG-T de 150 ou 170 cavalos.
Mas, a Renault também deverá ficar de olho no mercado, visto que a Hyundai trará o Venue e, embora ainda não fale nele, a Kia Motors pode aparecer com o Sonet por aqui.
A Volkswagen é outra que busca ter um SUV subcompacto na linha de entrada e este será o sucessor do Gol, conhecido como VW246. Na GM, não se fala mais numa proposta de crossover abaixo do Tracker.
Para a Renault, o Kiger seria uma oportunidade para ampliar as vendas, visto que o Kwid não é de fato um SUV e tem sua presença garantida com boas vendas como um hatch de entrada.
Com visual expressivo e porte condizente com a proposta, o produto oferecido na Índia poderia ser vendido aqui com motor 1.0 TCe de 115 ou 120 cavalos, deixando o 1.6 SCe de lado e seguindo a tendência de mercado.
[Fonte: Cartoq]
© Noticias Automotivas. A notícia Renault Kiger inicia exportação – SUV deve ser feito no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More