Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Ford encerra serviço de operações financeiras e haverá demissões

Ford encerra serviço de operações financeiras e haverá demissões
Compartilhe!

Ford encerra serviço de operações financeiras e haverá demissões

A Ford encerrou a Ford Credit, sua empresa de serviços financeiros no Brasil e na Argentina. A decisão faz parte do plano de reestruturação da operação da marca americana nos dois países e vai gerar demissões.

Com o fim da Ford Credit, a marca irá registrar um balanço contábil de até US$ 375 milhões. Em nota, a Ford explicou a decisão sobre o fim das operações financeiras:

“Para aprimorar o novo modelo de negócios da Ford na América do Sul, aumentando a competitividade e melhor servindo seus consumidores e concessionários, a Ford Credit tem avaliado alternativas, sob distintos cenários, a fim de prover a melhor assistência possível. Como resultado, iniciaremos a transição das operações de financiamento no atacado para bancos preferenciais no Brasil e Argentina. As operações de varejo nesses mercados já atendem consumidores por meio de acordos com fornecedores preferenciais. Como parte dessas ações, estão previstos desligamentos.”

Cinco meses após encerrar a produção nas fábricas de Taubaté (motores e transmissões) e Camaçari (automóveis e motores), a Ford deve anunciar muito em breve a venda da Troller para um grupo industrial brasileiro, provavelmente paulista.

A fábrica da montadora cearense opera normalmente e seguirá assim até 31 de dezembro. Além disso, a Ford reduzirá sua rede de distribuidores dos 283 atuais para 120 revendas.

Contudo, a empresa ainda manterá na Bahia um centro de pesquisa e desenvolvimento, assim como o campo de provas de Tatuí, sob gestão terceirizada. A Ford até mudou o porto de entrada de importados para o complexo de Vitória, no Espírito Santo.

Na região, porém, ela mantém a fábrica de General Pacheco, na Argentina, onde produz a Ranger. No mercado vizinho, a marca decidiu manter o EcoSport, no entanto, agora importado da Índia.

Aqui, seu portfólio 100% importado reúne, além da Ranger, os modelos Territory (China), Bronco Sport (México), Mustang (EUA) e Edge (Canadá).

[Fonte: G1]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford encerra serviço de operações financeiras e haverá demissões é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...