Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

JAC iEV750V surge como primeiro furgão elétrico de grande porte

JAC iEV750V surge como primeiro furgão elétrico de grande porte
Compartilhe!

JAC iEV750V surge como primeiro furgão elétrico de grande porte

A JAC Motors amplia sua oferta de veículos elétricos com um furgão de grande porte, chamado JAC iEV750V e que chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 386.900.

Com visual que lembra a Mercedes-Benz Sprinter, a JAC iEV750V tem um enorme baú de 12,3 m³ e capacidade de carga de 1,54 tonelada. De acordo com a JAC, a van pode cortar a emissão de 200 toneladas de carbono por ano.

JAC iEV750V surge como primeiro furgão elétrico de grande porte

Adaptada para o uso nos centros urbanos, o veículo tem motor elétrico de 163 cavalos e enorme torque de 76,2 kgfm, similar ao de um motor diesel com mais de 300 cavalos.

Tendo baterias de lítio-fosfato de ferro de 92 kWh, a JAC iEV750V tem autonomia de 280 km no ciclo NEDC, o que deve dar quase 200 km, na prática. Mas, rodando a 40 km/h, o furgão chega a 430 km de autonomia.

JAC iEV750V surge como primeiro furgão elétrico de grande porte

Segundo a marca, o custo por 100 km rodados é de R$ 23,00, observando o preço da tarifa em São Paulo. Indo de 0 a 50 km/h em 12 segundos, a JAC iEV750V não é exatamente rápida, mas suficiente para sua atuação urbana.

Para rodar em vias rápidas, como as marginais de São Paulo, a van da JAC até que dá conta, já que a velocidade final é de 100 km/h. Carregado, tem um PBT de 4,6 toneladas.

Por fora, grade falsa estilizada, faróis grandes, para-choques pretos com faróis de neblina, protetores nas laterais e retrovisores múltiplos, incluindo um para visualizar a parte inferior do veículos.

JAC iEV750V surge como primeiro furgão elétrico de grande porte

A JAC iEV750V tem porta lateral corrediça e porta dupla na parte traseira, facilitando assim o embarque e desembarque de carga. Robusta, conta com chassi de longarinas com suspensão traseira por eixo rígido.

Com feixe de molas na traseira, ela tem motor dianteiro e acionamento das rodas traseiras por eixo cardã e diferencial. Por dentro, om interior é moderno, mas de baixo custo, tendo cluster analógico, volante multifuncional, sistema de áudio 1din, ar condicionado digital e bancos para três pessoas.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia JAC iEV750V surge como primeiro furgão elétrico de grande porte é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...