Mercedes-Benz EQB eletrifica o GLB na China
O Mercedes-Benz GLB é produzido no México, mas seu equivalente 100% elétrico não virá de lá, se for mesmo importado ao Brasil. O SUV de sete lugares e com bateria de lítio, que atende como EQB, será feito inicialmente pela Beijing-Benz, em Pequim, na China.
Com baterias produzidas na Alemanha e Polônia, o Mercedes-Benz EQB muda um pouco o foco da marca alemã em eletrificar as gamas da Europa, direcionando esforços para o mercado chinês, embora sua comercialização esteja programada para EUA e Europa a partir de 2022.
Hubertus Troska, membro do Conselho da Daimler AG e responsável pela Grande China, diz: “A China não é apenas a região de vendas de automóveis de passageiros, mais importante para nós, mas também o mercado líder mundial de carros elétricos”.
Assim, a Daimler decidiu pela produção do EQB no país asiático. Troska explica mais: “Estamos extremamente satisfeitos com a estreia mundial do EQB totalmente elétrico aqui na China. Com seus sete assentos, o novo EQB atende às necessidades de clientes muito voltados para a família. Além dos produtos certos, nossa pegada de produção local é um dos fatores decisivos para o crescimento sustentável na China. É por isso que estamos ansiosos para produzir o EQB totalmente elétrico em Pequim. ”
Visualmente, olhar o EQB é como mirar num GLB, só que elétrico. Novos faróis full LED, grade falsa em acabamento brilhante, para-choques atualizados e outros detalhes diferenciam este SUV do modelo mexicano. Atrás, um conjunto ótico exclusivo com lanternas unidas por feixe de LED.
Pouco maior por conta dos protetores mais pronunciados, o Mercedes-Benz EQB mede 4,684 m de comprimento, 1,834 m de largura, 1,667 m de altura e 2,829 m de entre eixos.
Nada muda no espaço interno e o ambiente não se altera em relação ao GLB, apenas o cluster-mídia MBUX tem apresentação de funções do sistema elétrico.
Falando nele, o EQB empregará inicialmente um conjunto de propulsão nos dois eixos, entregando 272 cavalos na versão EQB 350 4MATIC, enquanto o pacote AMG Line, permite alcançar 292 cavalos.
Usando bateria de lítio de 66,5 kWh, o SUV tem autonomia de 419 km no ciclo WLTP ou 478 km no NEDC, usado na China. Para abastecer os mercados do ocidente, a produção do EQB será feito em Kecskemét, Hungria, sendo o primeiro carro elétrico da Daimler a ser fabricado por lá.
Mercedes-Benz EQB 2021 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz EQB eletrifica o GLB na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More