Opel em expansão na América do Sul – Brasil e Argentina aguardam
A Opel está expandindo sua atuação na América do Sul. Após a ter sido citada pela montadora alemã em relação às vendas de 300 mil unidades do Novo Corsa, o chamado Corsa F, agora sabe-se que a coisa está ampliando.
Já presente no Chile, a Opel inicia suas vendas ainda em março no Uruguai, através de um importador local, o mesmo que representa a Peugeot – apesar da produção local de vans e picapes da Stellantis – mas não se sabe qual modelo.
O que se sabe é que a gama será apoiada na base PSA, que recentemente adicionou o Crossland X 2021, já com a frente “Vizor”, no cosmopolita mercado do Chile.
Além disso, nos meses de abril e maio, a Opel chega aos mercados de Equador e Colômbia (onde já foi vendida), também com a mesma gama de base “francesa”.
A principal estrela em todos é o Novo Corsa, tendo ainda os modelos Crossland X, Grandland X, Combo e Vivaro, mas se espera pela nova geração do Mokka nos próximos meses. Assim como o Corsa F, a segunda geração deste SUV tem plataforma modular CMP.
Aliás, enquanto expande na região, a Opel ainda é uma incógnita na estratégia da Stellantis para Brasil e Argentina, uma vez que na PSA, havia uma possibilidade remota dela chegar, especialmente porque no país vizinho, a empresa reiniciou as vendas da DS.
Sob a Stellantis, muita coisa está no limbo por ora, incluindo a estratégia de não fechar fábrica, visto que Melfi, na Itália, está sob ameaça. De qualquer forma, a empresa tem cinco fábricas por aqui e certamente a Opel não entrará como marca importada nos dois países.
Se a decisão pela integração da Opel ao portfólio de marcas da Stellantis por aqui, as fábricas de El Palomar e Porto Real seriam as mais indicadas para produzir modelos como Corsa F e Mokka B.
[Fonte: Autocosmos]
© Noticias Automotivas. A notícia Opel em expansão na América do Sul – Brasil e Argentina aguardam é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More