Ford Mondeo sairá de linha na Europa em 2022
Quando a Ford abandonou o Fusion nas Américas, o mercado mundial logo se voltou para a Europa, onde o irmão Mondeo estava em produção na Espanha. A marca americana revelou que ele continuaria em linha, mas era difícil acreditar diante dos fatos.
Agora, se sabe realmente que o Ford Mondeo sairá de linha em 2022. A própria montadora confirmou que em março do próximo ano o liftback e a perua deixarão de existir no velho continente. O movimento surge na medida em que crossovers e SUVs dominam a cena em todo o mundo.
O anúncio da Ford indica algo mais e isso está relacionado com o que vem a seguir. O tal crossover com formato de perua não deve receber o nome Mondeo, uma vez que a marca não faria tal afirmação se o produto apenas mudasse de geração.
Assim, nomes como Evos, parecem ganhar força. A Ford Europa revelou que está indo em direção à preferência dos clientes e que a marca está se movendo para eletrificação de seu portfólio no continente.
Isso reforça a impressão que tivemos ao ver a tal perua-crossover com grade falsa em um flagrante. Em 2030, a Ford quer toda sua gama europeia 100% elétrica, contrastando com a gama norte-americana, que ainda deverá ostentar V8 e outras coisas à gasolina e diesel.
Já tendo cortado parte das minivans, a Ford Europa também vai eliminar o Fiesta em 2024, substituindo-o por um crossover elétrico baseado na MEB da VW. Depois, outro Ford com base Volkswagen será lançado com bateria.
Quanto ao Mondeo, modelo global lançado em 1993, passou por cinco gerações e se fundiu com o Fusion americano na atual, mantendo ainda as variantes liftback e perua, que os europeus adoravam até a chegada dos SUVs…
Aqui, o Mondeo foi vendido em duas gerações, sendo substituído pela primeira do Fusion, seguida pela segunda deste. O modelo continua a ser vendido na China, onde não há previsão para sua retirada.
[Fonte: Autocar]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford Mondeo sairá de linha na Europa em 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More