Prefeito Maninho destaca novas medidas de enfrentamento ao Covid em Colíder e descarta lockdown
O prefeito Hemerson Máximo, o Maninho, destacou em entrevista coletiva, algumas mudanças em relação às medidas de enfrentamento do Covid-19.
O prefeito falou das medidas tomadas recentemente e de novas medidas que serão tomadas. O centro do Covid, sairá do PSF do Bairro da Torre e passará a atender no SESP (UPA) onde serão abertos seis leitos para os pacientes com covid.
Os pacientes da Upa serão remanejados para outro local. Dois fisioterapeutas foram contratados e estão trabalhando incansavelmente assim como toda a equipe da saúde.
O prefeito ressaltou que foi conseguido ontem repor o oxigênio para o hospital regional de Colíder. Comerciantes do município fizeram a doação de cilindros e o município também adquiriu alguns.
“Não vamos decretar lockdown, nem feriadão, vamos continuar trabalhando até as 19h, mas pedimos a compreensão dos comerciantes e da população que evite ficar saindo, evite festinhas, para não fechar comércios e prejudicar trabalhos, que é essencial para todos”, disse Maninho.
O prefeito ressaltou que mais de 1.400 pessoas já foram vacinadas e se contar a vacinação dos indígenas, já chega a 3 mil pessoas. Afirmou que está estudando, junto com outros prefeitos, a possibilidade de comprar vacinas.
O secretário de Saúde Franciano Perego, está afastado auxiliando o pai e o irmão que estão entubados em Sinop.
Um novo decreto com todas as medidas especificadas, será publicado e divulgado nesta quarta-feira.