Esperando pelo turbo, Renault Captur agora só tem uma versão
O Renault Captur agora tem somente uma versão no mercado brasileiro e é a Bose, que vem com o sistema de som da famosa marca de áudio, que equipa geralmente carros de luxo.
Custando R$ 113.990, a única opção do Captur poderia indicar o fim próximo do crossover compacto da Renault. Porém, diferente de alguns modelos que estão com o “pé na cova”, aguardando apenas a hora do sepultamento, o utilitário esportivo da francesa tem mesmo é garantia de vida.
Esperando pelo turbo, o Renault Captur atual não tem muito que fazer e cumpre tabela no mercado até a renovação, que trará pela primeira vez ao Brasil, o motor H5Ht 1.3 Turbo com potência esperada em torno de 170 cavalos com etanol.
O propulsor de quatro cilindros (1.332 cm3) com turbocompressor, intercooler e injeção direta flex, dará nova vida ao belo crossover da Renault, que atualmente é oferecido somente com o motor H4M (HR16DE da Nissan, mas modificado) 1.6 16V com transmissão CVT Xtronic, entregando assim 118 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol.
As mudanças no Renault Captur, no entanto, não devem se resumir apenas na motorização 1.3 Turbo – a mesma usada pela Mercedes-Benz em seus modelos MFA2 no Brasil – pois, se espera por mais itens de segurança, conforto e conectividade.
Fora as mudanças no visual, o Captur deverá ser reposicionado para ficar bem acima do Duster e assim, finalmente, não gerar fogo amigo no robusto irmão de origem romena.
Sem Arkana, a Renault terá de usar o Captur para atingir os consumidores no limiar dos SUVs compactos, numa faixa de preço próxima dos SUVs médios (de acesso…) como Compass, Corolla Cross, Taos, entre outros.
Com excedente em SUVs, a Renault tem jogadores demais no time principal e precisa escolher o melhor para atuar no mercado. Isso porque ainda não se dispôs de fato a trazer o Kiger, outro que tem potencial de vendas interessante.
Por ora, sem buscar os médios, a francesa apostará no Captur Turbo para fazer a diferença (com ronco melhor). Assim como o HR-V Touring, o modelo da Renault seria uma opção – devido ao preço alto – aos SUVs médios “da moda”?
© Noticias Automotivas. A notícia Esperando pelo turbo, Renault Captur agora só tem uma versão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More