Nova Amarok manterá versão V6 diesel, mas com motor da Ford
A próxima Volkswagen Amarok não será argentina e talvez nem venha para o mercado brasileiro. Com base de produção concentrada na África do Sul, a menos que haja um acordo de livre comércio com o país africano, dificilmente ela chegaria com preços aceitáveis.
De qualquer forma, a nova picape da VW – baseada na Ford Ranger de próxima geração – terá mais que chassi desenvolvido pela marca americana. Já se fala que a versão V6 diesel continuará, mas não com o EA897, oferecido no modelo atual e conhecido como 3.0 TDI.
Comenta-se que o propulsor será o V6 3.0 Power Stroke, em uso na Ford a bordo da F-150 nos EUA. Como se sabe, esse motor é fabricado pela marca americana no Reino Unido e conhecido como Lion. Ele também é usado pela Stellantis (PSA) e já foi utilizado pela Jaguar Land Rover.
Na F-150, ele entrega 252 cavalos e 60,6 kgfm, pouco menos que o oferecido pelo V6 TDI da Amarok atual. Naturalmente, ele deve ser modificado para uso na marca alemã e deve ganhar alguns cavalos a mais.
A mudança do EA897 para o Power Stroke – um propulsor Lion modificado pela Ford para uso nos EUA – sugere que as outras opções da picape média devem ficar também a cargo da Ford. Ou seja, se isso se confirmar, a próxima Amarok terá propulsores como EcoBlue 2.0 e talvez 1.5 ou 2.0 EcoBoost.
Compartilhando motores com a Ford, a VW evita mais gastos com o desenvolvimento da picape, que pode virar uma Taro moderna. Se você não lembra, a picape citada foi lançada em 1989 e teve sua produção encerrada em 1997.
Nunca vista por aqui, a VW Taro era essencialmente uma Toyota Hilux e, apesar de ter sido produzida em plena Wolfsburg, tinha somente motores da japonesa. Agora, pelo menos, o design e ajustes da Nova Amarok serão da alemã.
[Fonte: Motoring]
© Noticias Automotivas. A notícia Nova Amarok manterá versão V6 diesel, mas com motor da Ford é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More