Ford inicia produção da Maverick no México
Uma unidade foi flagrada na linha de montagem e, aparentemente, estava ali para testar a própria linha, onde seria fabricada em série posteriormente. Contudo, parece que a Ford Maverick agora entrou definitivamente em produção, de acordo com o canal americano CNBC.
A ordem de produção do chamado “C-Pickup” foi apresentada pela Ford aos acionistas na última quarta-feira e o relatório divulgado cita o modelo, que não tem seu nome mencionado. O site da CNBC entrou em contato com a montadora, que deliberadamente se recusou a dar detalhes além do que já se sabe.
A produção da “C-Pickup” foi ordenada em Hermosillo, México, indicando se tratar da Maverick, já que é o único projeto de picape conhecido que a Ford toca no momento. Sua linha de montagem será compartilhada com o Bronco Sport, já que usam a mesma plataforma, derivado de Escape e Focus.
No relatório de produção, constam que 21 unidades foram feitas em fevereiro, sendo que na mesma fábrica, a Ford produziu 13.429 unidades do Bronco Sport que, aliás, está acelerando por lá, visto que em janeiro foram feitas apenas 4.046 exemplares.
Estas unidades da Maverick devem se destinar a ações de marketing, visto que as unidades de testes rodam há bastante tempo na América do Norte. Além disso, o pequeno volume pode indicar que o modelo começou a ser feito nos últimos dias do mês passado.
Agora, se espera que mais unidades sejam feitas em volumes maiores nos próximos meses para gerar estoques no mercado americano e no México, para depois ganhar outros mercados.
Como compartilha muito do Bronco Sport, a Maverick pode estrear com os motores EcoBoost 1.5 de 183 cavalos e 2.0 com 248 cavalos, porém, o primeiro tem três cilindros e isso será um pequeno desafio de marketing para a Ford.
Por ser um modelo inédito no mercado americano, a Ford Maverick será um experimento para a marca, especialmente nesse caso.
Fora de lá, as coisas devem ser mais suaves para o oval azul, especialmente se a mesma portar um diesel EcoBlue 2.0 com 170 ou 180 cavalos para encarar a Fiat Toro (RAM 1000 em alguns mercados latinos).
Como a Ford sempre enfatizou sua “raça” e sua “força”, então, uma Maverick diesel é algo que soa mais natural até que a Toro diesel. Evidentemente, uma variante flex teria bom impacto por aqui, mas… Pois é, o marketing terá muito trabalho no Brasil, sem dúvidas! Quem sabe ela também não porte a placa CO NF1 4R?
[Fonte: CNBC]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford inicia produção da Maverick no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More