Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Ford inicia produção da Maverick no México

Ford inicia produção da Maverick no México
Compartilhe!

Ford inicia produção da Maverick no México

Uma unidade foi flagrada na linha de montagem e, aparentemente, estava ali para testar a própria linha, onde seria fabricada em série posteriormente. Contudo, parece que a Ford Maverick agora entrou definitivamente em produção, de acordo com o canal americano CNBC.

A ordem de produção do chamado “C-Pickup” foi apresentada pela Ford aos acionistas na última quarta-feira e o relatório divulgado cita o modelo, que não tem seu nome mencionado. O site da CNBC entrou em contato com a montadora, que deliberadamente se recusou a dar detalhes além do que já se sabe.

A produção da “C-Pickup” foi ordenada em Hermosillo, México, indicando se tratar da Maverick, já que é o único projeto de picape conhecido que a Ford toca no momento. Sua linha de montagem será compartilhada com o Bronco Sport, já que usam a mesma plataforma, derivado de Escape e Focus.

No relatório de produção, constam que 21 unidades foram feitas em fevereiro, sendo que na mesma fábrica, a Ford produziu 13.429 unidades do Bronco Sport que, aliás, está acelerando por lá, visto que em janeiro foram feitas apenas 4.046 exemplares.

Estas unidades da Maverick devem se destinar a ações de marketing, visto que as unidades de testes rodam há bastante tempo na América do Norte. Além disso, o pequeno volume pode indicar que o modelo começou a ser feito nos últimos dias do mês passado.

Agora, se espera que mais unidades sejam feitas em volumes maiores nos próximos meses para gerar estoques no mercado americano e no México, para depois ganhar outros mercados.

Como compartilha muito do Bronco Sport, a Maverick pode estrear com os motores EcoBoost 1.5 de 183 cavalos e 2.0 com 248 cavalos, porém, o primeiro tem três cilindros e isso será um pequeno desafio de marketing para a Ford.

Por ser um modelo inédito no mercado americano, a Ford Maverick será um experimento para a marca, especialmente nesse caso.

Fora de lá, as coisas devem ser mais suaves para o oval azul, especialmente se a mesma portar um diesel EcoBlue 2.0 com 170 ou 180 cavalos para encarar a Fiat Toro (RAM 1000 em alguns mercados latinos).

Como a Ford sempre enfatizou sua “raça” e sua “força”, então, uma Maverick diesel é algo que soa mais natural até que a Toro diesel. Evidentemente, uma variante flex teria bom impacto por aqui, mas… Pois é, o marketing terá muito trabalho no Brasil, sem dúvidas! Quem sabe ela também não porte a placa CO NF1 4R?

[Fonte: CNBC]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford inicia produção da Maverick no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LIVE OFFLINE
track image
Loading...