Projeção: Dacia Spring 2026 aponta para o próximo Kwid

O Dacia Spring é a variante elétrica da marca romena do nosso Renault Kwid, que ainda este ano chegará ao mercado nacional com sua versão igualmente elétrica.
Contudo, a Renault já trabalha na próxima geração do subcompacto, que tomará forma em 2026, segundo o site francês Auto-Moto, replicando o alemão Automobilwoche.
O próximo Dacia Spring ou Renault Kwid, deverá chegar sobre a plataforma modular CMF-A EV e poderá ser maior que o modelo atual.

O motivo disso é que o projeto quer rever o péssimo resultado do Spring em teste de segurança do Euro NCAP.
Comenta-se ainda que o próximo Kwid elétrico terá autonomia superior a 300 km no ciclo WLTP e que o carregador portátil passará de 6,2 kWh para 11 kWh.
Isso reduzirá bastante o tempo de recarga lenta do carrinho, que também terá aumentada potência do carregador de alta tensão de 30 kW para 60 kW.
Para não ter mais uma estrela no NCAP, o Dacia Spring 2026 deverá ter mais reforços estruturais e sistemas, com a produção chinesa tendo de resolver essa questão.

Aliás, discute-se isso na Europa, se seria viável transferi-lo da China para a França, onde seria fabricado na Eletrocity, da Renault.
Se a estrutura do carro tem que ser mais frágil para ser barata e vender na China, assim como a variante indiana, poderia na atualidade mudar de endereço a produção desse Kwid elétrico.
Aqui, a Renault diz que o Kwid recebeu reforços em relação ao indiano e, provavelmente ao chinês. No Latin NCAP, ele ainda consta com 3 estrelas, mas em teste de 2017.

Se na atualização do protocolo do instituto ele conseguisse manter a classificação, seria melhor que o Dacia Spring, feito na China.
De qualquer forma, a Renault já está pensando em resolver a questão do Euro NCAP com o próximo Spring 2026, mas só vendo se ele realmente irá mudar a imagem que o atual deixou em termos de segurança.
[Fonte: Automobilwoche/Projeção: Auto-Moto]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Dacia Spring 2026 aponta para o próximo Kwid é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



