Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Alemanha: governo critica dono de Chiron que chegou a 414 km/h

Alemanha: governo critica dono de Chiron que chegou a 414 km/h
Compartilhe!

Alemanha: governo critica dono de Chiron que chegou a 414 km/h

O Ministério de Transportes da Alemanha criticou o milionário tcheco Radim Passer, por acelerar seu Bugatti Chiron em um trecho da Autobahn A2 e chegar a 414 km/h.

Passer bateu o próprio recorde com o Chiron ao atingir essa marca, visto haver atingido 408 km/h há pouco tempo.

O trecho entre Berlim e Hannover foi escolhido por ter uma reta de 10 quilômetros que permite que o Chiron ultrapasse os 400 km/h.

A declaração do órgão estatal foi de que “a segurança foi a prioridade, mas as circunstâncias tinham de ser seguras”.

Alemanha: governo critica dono de Chiron que chegou a 414 km/h

No mesmo comunicado, o ministério alemão disse “rechaçar qualquer comportamento no tráfego que coloque em risco a vida dos demais motoristas”.

“Todos os motoristas na estrada devem cumprir as regras do regulamento rodoviário”, acrescentou.

Na Alemanha, a lei de trânsito dita o seguinte: “qualquer pessoa que participe do trânsito deve se comportar de forma que nenhuma outra pessoa seja prejudicada, colocada em perigo, atrapalhado ou incomodado mais do que é inevitável nas circunstâncias”.

Com relação a grande velocidade do Bugatti Chiron, o ministério alemão recomenda que os motoristas “conduzam apenas na velocidade onde o veículo estiver continuamente sob controle”.

Radim Passer, é considerada 33ª pessoa mais rica da República Tcheca, com um patrimônio líquido de 308 milhões de dólares.

Alemanha: governo critica dono de Chiron que chegou a 414 km/h

Passer tem um Lamborghini Aventador, um Bentley Mulsanne, um Porsche 911 e o famoso VBugatti Chiron azul.

Ele escreveu após conquistar a nova marca: “agradecemos a Deus pela segurança e boas circunstâncias, pois conseguimos atingir a velocidade de 414 km/h!”

A questão da marca atingida por Passer leva a outra, a ausência de limite de velocidade em trechos da Autobahn.

Recentemente, abriu-se uma discussão sobre essa característica da AutoBahn, com congressistas alemães querendo impor um limite de 130 km/h.

Com 7.640 km sem limites de velocidade, a Autobahn tem ainda recomendação de 130 km/h para outros 18.615 km. Contudo, como se trata apenas de uma recomendação, andar acima não rende multa.

[Fonte: Associeted Press]

 

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Alemanha: governo critica dono de Chiron que chegou a 414 km/h é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...