Volkswagen up! já não consta no site da marca alemã
Desde 2013 ele era presença fixa no portfólio da Volkswagen, agora não mais. O up! deixou o site da marca alemã no Brasil e isso significa sua retirada do mercado nacional após quase oito anos.
Com 563 unidades vendidas em março, o up! ainda vinha bem, porém, desde fevereiro circula a informação de que ele sairá de linha ainda no primeiro semestre, com pedidos para os revendedores até maio.
No entanto, estranhamente ele sai de cena no site da VW, entramos em conta com a montadora e até o momento aguardamos uma posição da mesma sobre o assunto.
Oferecido apenas na versão Xtreme, o up! tinha motor EA211 1.0 TSI com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos com etanol, equipado apenas com transmissão manual de cinco marchas.
Seu preço sugerido era de R$ 60.090 há dois meses, sendo a única opção oferecida para o subcompacto que já teve várias versões, inclusive com carroceria de duas portas e motor EA211 1.0 MPI de 75 cavalos na gasolina e 82 cavalos no etanol.
Neste conjunto, ele chegou a ter câmbio automatizado ASG na versão I-Motion. De construção feita sobre a plataforma PQ12, o up! surpreendeu quando chegou, ao apresentar uma carroceria bastante rígida e leve, com 75% de aço de alta ressitência.
Além disso, trazia escape em aço inox e apenas motor de três cilindros, além de um habitáculo focado nos passageiros, diferente do rival da Fiat.
O compacto, fabricado em Taubaté, quase teve um irmão em formato de SUV, o Taigun, projeto feito no Brasil, mas que a VW acabou desistindo numa segunda proposta de SUV compacto na região (a primeira foi do crossover baseado no Fox, em 2007).
Assim, o up! seguiu o caminho solitário dentro do portfólio da VW, inicialmente com uma proposta lógica de ser um produto de entrada, mas depois reposicionado para que o Gol retomasse sua posição. Agora, em seu lugar, a marca trará o Polo Track 1.0.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen up! já não consta no site da marca alemã é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More