Rússia registra 1ª vacina contra Covid-19 para animais
A ideia é imunizar todo mundo contra a Covid.-19, inclusive, os nossos bichinhos! A Rússia saiu na frente e registrou a 1ª vacina contra Covid-19 para animais, depois que a OMS expressou preocupação com a transmissão do coronavírus entre humanos e bichos.
A Carnivac-Cov foi anunciada em comunicado pela agência reguladora agrícola do país nesta quarta-feira, 31.
No ano passado, alguns casos de Covid-19 em animais foram registrados em diversos países. Na Rússia, a contaminação em dois cachorros foi o pontapé para a fabricação de uma vacina animal.
Aqui no Brasil também tivemos registros recentes. No final de 2020 dois cachorros foram diagnosticados com o vírus e agora no final de março, uma gata morreu da doença em Caxias do Sul.
Prevenção animal
A agência reguladora Rosselkhoznadzor diz que a Carnivac-Cov é segura para nossos animais e consegue proteger espécies vulneráveis, além de impedir mutações virais.
Os ensaios clínicos começaram em outubro em cães, gatos, raposas, minks e outros animais. Todos os testes tiveram resultados positivos.
No entanto, ainda há uma pequena limitação. De acordo com a Rosselkhoznadzor, a Carnivac-Cov é recomendada apenas para animais carnívoros.
Ainda não existe uma previsão sobre a distribuição da Carnivac-Cov para outros países, mas o governo russo informou que isso acontecerá ainda este ano.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Revista Galileu.
O post Rússia registra 1ª vacina contra Covid-19 para animais apareceu primeiro em Só Notícia Boa.
Saúde – Só Notícia Boa
Read More