Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

AVANTE reorganiza direção e MT e mira com ênfase no centro

AVANTE reorganiza direção e MT e mira com ênfase no centro
Compartilhe!

O AVANTE em Mato Grosso renovou sua executiva estadual neste mês de janeiro e inicia um novo ciclo de atuação política com discurso voltado ao campo do centro. A legenda afirma que pretende se consolidar como alternativa para eleitores e filiados que não se identificam com posições consideradas extremas no cenário nacional.

A presidência estadual do partido passa a ser comandada por Cleber Ávila, ex-superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e empresário. Segundo ele, a prioridade da nova gestão é estruturar chapas proporcionais competitivas para as eleições de 2026, com atenção especial à disputa por vagas na Câmara dos Deputados e também na Assembleia Legislativa.

“O partido vem como uma alternativa para aqueles que querem participar da política e não se enquadram em nenhum dos espectros políticos extremos que vemos hoje no País”, afirmou Ávila, ao defender o posicionamento da sigla.

Sobre as eleições majoritárias, para governador e para o Senado, a direção avalia que, neste momento, o foco é “fazer o dever de casa”, com a meta de eleger um deputado ou deputada federal e até dois deputados estaduais em 2026.

O secretário-geral Wilson Valdivino disse estar confiante no objetivo e argumentou que o AVANTE busca oferecer condições equilibradas aos postulantes. “Isso será possível pelo fato de que hoje o partido oferece a melhor opção para aqueles que desejam disputar uma vaga na Câmara Federal, com igualdade e equidade de condições”, declarou. Ele também afirmou que a intenção é evitar que candidaturas sejam usadas como “escada” para projetos de reeleição ou para beneficiar nomes com grande capacidade financeira e apoio de estruturas administrativas estaduais ou municipais.

A avaliação interna do partido é que, na legenda, um pré-candidato a deputado federal pode mirar uma cadeira com votação próxima de 30 mil votos, a depender da composição da chapa e do desempenho eleitoral.

Nos bastidores, o AVANTE informou que já iniciou conversas com lideranças de diferentes segmentos da sociedade e pretende anunciar, até 30 de março, a composição completa de pré-candidatos para a disputa de 2026.

Da Assessoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...