Fortes chuvas provocam 30 ocorrências e interdições de casas em Petrópolis
Foram registradas 30 ocorrências, devido às fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Rio, durante este fim de semana. Cinco casas no Taquara e Castelânea foram interditadas, pela Defesa Civil e segundo a prefeitura as famílias estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social.
As ocorrências foram devidas quedas de árvores em alguns pontos da cidade e um pequeno deslizamento de terra em vários pontos da cidade. As equipes da Defesa Civil e da Companhia Municipal de Desenvolvimento da cidade de Petrópolis, a Comdep, atuaram desde a manhã do último domingo (19) atendendo as ocorrências.
No último boletim divulgado pelo Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva foram registrados na região do São Sebastião, Vila Felipe, Alto da Serra, Dr. Thouzet e Independência.
Foram cerca de 140 mm de chuvas registradas na cidade, segundo um balanço feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais.
Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Mas a Defesa Civil de Petrópolis entrou na tarde de sábado (18), em estágio operacional de Observação, por conta da aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro, podendo ocasionar pancadas de chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento na cidade.
A Defesa Civil recomenda que a população permaneça atenta às próximas atualizações e em caso de emergência ligue 199 e acesse pelo link o boletim meteorológico atualizado com a previsão do tempo para a cidade.
Por Lauanda Gomes



