Blue Tree Hotels anuncia seu primeiro hotel no Mato Grosso
Blue Tree Towers Sorriso – Mato Grosso passa a operar com a bandeira da rede fundada por Chieko Aoki em 1º de outubro
A Blue Tree Hotels, rede com agora 22 unidades distribuídas pelo Brasil, anuncia sua chegada ao estado de Mato Grosso com o Blue Tree Towers Sorriso. Localizado no coração da cidade de Sorriso, conhecida como a capital nacional do agronegócio, o hotel passa a ser administrado pela rede fundada pela empresária Chieko Aoki a partir de 1º de outubro.
Projetado para receber tanto o público corporativo quanto de lazer, o hotel ocupa um edifício de sete andares com 108 apartamentos, distribuídos em duas categorias, incluindo unidades adaptadas para PCDs. Os quartos são equipados com ar-condicionado, banheiro privativo, TV a cabo, frigobar, estação de trabalho e internet wireless gratuita. Todos os ambientes foram planejados para oferecer conforto, praticidade e bem-estar, alinhados à proposta de hospitalidade inteligente da Blue Tree, baseada nos pilares da Alma Blue Tree, como o bem-receber, bem-cuidar e bem-servir.
Com infraestrutura versátil, o hotel dispõe de auditório para reuniões, treinamentos e encontros corporativos, com capacidade para até 80 pessoas. Sua localização estratégica garante fácil acesso: a apenas 12 minutos do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, a quatro minutos do principal shopping da cidade, além da proximidade ao centro e à BR-163, importante eixo logístico da região.
“Estamos entusiasmados em anunciar a chegada da Blue Tree Hotels ao estado de Mato Grosso, fortalecendo nossa presença em uma região estratégica e de grande relevância. Mais do que um hotel, queremos entregar a essência da hospitalidade Blue Tree, cuidando de cada detalhe para que nossos hóspedes se sintam acolhidos, especiais e vivam momentos inesquecíveis”, afirma Chieko Aoki, presidente da rede.
A cerca de 398 quilômetros da capital Cuiabá, Sorriso é reconhecida como um dos maiores polos produtores de grãos do mundo. A cidade alia desenvolvimento econômico e qualidade de vida, com infraestrutura moderna, opções de lazer e rica gastronomia regional, e se destaca não apenas como referência no turismo de negócios, pela forte atuação no agronegócio e realização de grandes eventos do setor, mas também como destino para experiências culturais e de contato com a natureza.
Cercada pelas belas paisagens do cerrado mato-grossense, a cidade abriga atrações naturais de grande valor. Entre elas, o Salto Magessi, com suas impressionantes quedas d’água; o Rio Lira, considerado patrimônio histórico, cultural, paisagístico, ecológico e turístico do município; e o Parque Ecológico Municipal, ideal para caminhadas e trilhas ao ar livre.
Expansão e sucesso em novos hotéis
O novo hotel em Sorriso reafirma o sucesso da Blue Tree Hotels em suas recentes inaugurações. Em 2024, a rede expandiu sua presença com a abertura da unidade em Jaguariúna, no interior de São Paulo, e, neste ano, assumiu a operação do Blue Tree Daj Resort e Marina Ribeirão Claro, no Paraná.
Em Jaguariúna, o hotel completou, em agosto, um ano sob a gestão da Blue Tree, registrando resultados expressivos e consolidando a parceria. No primeiro semestre, os números confirmaram um crescimento consistente: junho foi o melhor mês até agora, com aumento de 55% no faturamento em relação à média de janeiro a maio. A taxa média de ocupação no período atingiu 61%, posicionando o empreendimento como referência em hospitalidade na região.
Esse desempenho fortaleceu a confiança dos acionistas na rede, que agora assume a gestão do novo hotel em Sorriso. “A performance em Jaguariúna é a prova da força da marca Blue Tree e da dedicação da nossa equipe em entregar resultados consistentes. É com esse mesmo entusiasmo e compromisso que levaremos nosso padrão de atendimento e de serviços e nosso olhar atencioso visando sempre surpreender nossos hóspedes para o hotel de Sorriso”, completa Chieko.
Sobre a Blue Tree Hotels
A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 22 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e dois resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 17 cidades de norte a sul do país, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Caxias do Sul (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Jaguariúna (SP), Joinville (SC), Lins (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Ribeirão Claro (PR), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorriso (MT), Teresina (PI) e Valinhos (SP).
Por Amanda Melo | Bussines Factory




