Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

“Tem gente torcendo contra a cidade”, diz prefeito de Guarantã do Norte

“Tem gente torcendo contra a cidade”, diz prefeito de Guarantã do Norte
Compartilhe!

EM RESPOSTA A CRÍTICAS E BOATOS NAS REDES SOCIAIS, PREFEITO MÁRCIO GONÇALVES DEFENDE A GESTÃO E DETALHA INVESTIMENTOS

Em meio a boatos e críticas que circulam nas redes sociais, o prefeito de Guarantã do Norte/MT, Márcio Gonçalves (Novo), esclarece pontos polêmicos e rebate o que classificou como “narrativas irresponsáveis”.

Segundo ele, há uma tentativa deliberada de minar a credibilidade da atual gestão — não por falta de ações ou investimentos mas por divergência política. “Tem gente que, infelizmente, torce contra a gestão. E isso faz parte da dinâmica da política”, afirmou o prefeito. “Algumas pessoas não aceitaram o resultado das urnas. A gente apresentou um novo modelo de gestão, mais enxuto, mais direto. Isso incomoda quem estava acostumado com outras práticas”, disse.

Um dos boatos mais recentes e que gerou desconforto entre aliados do Executivo, envolve a suposta falta de repasses de emendas parlamentares para o município — o que o prefeito classificou como fake news.
“Dizer que um prefeito não aceitaria emendas parlamentares é um absurdo. São mais de 5.500 cidades no Brasil. Qual gestor abriria mão de recursos que ajudam diretamente a população? ”, questionou. “Essas emendas são fundamentais para áreas como saúde, infraestrutura e Agricultura. E nós estamos, sim, recebendo apoio” rebate.

De acordo com ele, Guarantã do Norte está cadastrado em mais de sete programas do Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], coordenado pelo Governo Federal. Márcio destaca ainda o diálogo com diversos Ministérios, como Saúde, Agricultura e Cidades, que sinalizaram positivamente para os projetos apresentados pela Prefeitura.
“A gente teve humildade de ir a Brasília, conversar, apresentar projetos. E já recebemos retorno positivo. Agora é aguardar a tramitação”, explicou.

O prefeito citou investimentos do governo estadual e apoio parlamentar como exemplos concretos de recursos que estão em vias de serem liberados. “O governador Mauro Mendes já destinou R$ 6 milhões para o bairro Santa Marta. O senador Jayme Campos, destinou quase R$ 1 milhão para a saúde. Só que este dinheiro não cai na conta de um dia para o outro”, enfatiza

Apesar da pressão, Márcio Gonçalves afirma estar tranquilo e seguro quanto ao trabalho que vem realizando à frente da administração municipal. “A população me encontra na rua, conversa comigo, e eu percebo que as pessoas sabem da verdade. Elas reconhecem o compromisso que temos com a cidade”, finaliza.

Por Dionéia Martins/ Mato Grosso do Norte

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...