Em audiência Publica AGER ouve reclamações da população referente ao mal serviço prestado pela Energisa
A Câmara de Vereadores de Guarantã do Norte/MT, convocou a Agência Estadual de Regulação – AGER/MT, para uma Audiência Pública que aconteceu na quarta-feira (20/08), na Câmara.
O objetivo da audiência foi de levara para a AGER, as demandas de reclamações da população dos municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo. O papel da AGER é de garantir a prestação adequada dos serviços públicos delegados, assegurando o equilíbrio entre os agentes, em benefício da sociedade.
Uma das maiores demandas de reclamações recai sobre o mal serviço prestado pela Empresa de energia elétrica Energisa. Tanto os consumidores da zona urbana como rural. Também teve reclamações das empresas e ônibus que fazem a linha interestadual.
Segundo o Diretor de ouvidoria da AGER, Sr. Jossy Soares, a audiência publica é um instrumento, importante do exercício do poder, e de ouvir a população e a agencia reguladora tem a obrigação de ouvir essas demandas, de como a população estão recebendo estes serviços prestados pelas empresas que tem as concessões públicas, seja de energia, transportes e outros. “anotamos as reclamações da população e vamos acionar quem prestas estes serviços, para saber o porquê este serviço não está sendo oferecido com qualidade”, explicou o diretor da AGER.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias



